sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Murilo minimiza título de MVP das Olimpíadas: ‘Não consola em nada’


Ponteiro diz que preferia ser reserva e ter o ouro a ser eleito o melhor jogador da competição e ter perdido a decisão

Por Marcos Guerra São Paulo

Murilo Vôlei (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Murilo vai utilizar folga para colocar a cabeça no
lugar (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

No peito, a medalha de prata. No rosto, um sorriso acanhado de quem ainda não engoliu a derrota para a Rússia na final olímpica. Bastante abatido, Murilo lamenta ter deixado o ouro escapar depois de o Brasil ter aberto dois sets a zero, depois de o time desperdiçar dois match points. Nem mesmo o título de melhor jogador do torneio masculino de vôlei de Londres 2012 consola o ponteiro.

- É até difícil falar sobre esse título. Não a prêmio que possa suprir a falta do ouro. Ficaria muito mais orgulhoso se tivéssemos ganhado as Olimpíadas, independentemente de ser MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês). Acabei recebendo esse prêmio de consolação que não consola em nada - diz o jogador.

Esta é a segunda vez que Murilo é eleito o MVP de uma grande competição. Em 2010, ele foi considerado o melhor jogador do Mundial. Na ocasião, porém, o prêmio foi a cereja do bolo, já que a seleção brasileira conquistou o tricampeonato mundial. Apesar do gosto amargo desse título, o ponteiro não o despreza.

- Só fui eleito o melhor jogador em 2010 porque ganhamos. Desta vez, infelizmente não levamos o ouro. Mas é importante porque é uma carreira, é um trabalho que venho fazendo desde que me tornei profissional no vôlei, então é preciso reconhecer, mas não me empolgo e não me iludo. O que queria mesmo era o ouro. Podia até estar no banco de reservas - diz Murilo.

O jogador agora aproveita a folga para juntar os cacos. Ele pretende viajar, ir à praia e ficar um tempo pensando em nada. Só depois disso, Murilo se reintegrará ao time do Sesi, de São Paulo. Ele deve retomar sua rotina progressivamente, até normalizar seu dia a dia no meio de setembro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/08/murilo-minimiza-titulo-de-mvp-das-olimpiadas-nao-consola-em-nada.html

Nenhum comentário: