sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Roger Federer elimina Fish e encara compatriota na semi em Cincinnati


Número 1 do mundo vence por 2 sets a 0 e vai enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka por uma vaga na final do Masters 1.000

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Não foi tão rápido quanto nas rodadas anteriores, mas Roger Federer conseguiu mais uma vitória sem grandes problemas e avançou às semifinais do Masters 1.000 de Cincinnati. Depois de um primeiro set bem tranquilo, o número 1 do mundo teve mais trabalho na segunda parcial, mas derrotou o americano Mardy Fish (20º do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(4), em 1h27m.

Na semifinal, o tenista suíço irá enfrentar o compatriota Stanislas Wawrinka (26º do ranking), que perdeu o primeiro set, mas se recuperou e derrotou o canadense Milos Raonic (19º) por 2/6, 7/6(5) e 6/4, em 2h21m.

Roger Federer (Foto: Agência AP)Roger Federer derrotou Mardy Fish e avançou para as semifinais em Cincinnati (Foto: Agência AP)

Mardy Fish teve um aproveitamento ruim do primeiro saque (43%) no primeiro set, e Roger Federer aproveitou. Confirmando seus serviços com tranquilidade – o americano conseguiu apenas três pontos retornando –, o suíço conseguiu duas quebras para fazer 6/3 em apenas 33 minutos.

Mas o tenista da casa voltou melhor para o segundo set. Melhorou o saque, acertou seis aces e passou a errar menos, dando muito trabalho para Federer e levando a parcial para o tie-break. Mas o número 1 do mundo dominou o game de desempate. Abriu boa vantagem e, com um smash, fechou a partida em 2 sets a 0.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/roger-federer-elimina-fish-e-encara-compatriota-na-semi-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: