sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lodeiro: 'Vim para jogar e conseguir grandes coisas pelo Botafogo'


Uruguaio pode ter sua primeira chance como titular no confronto com o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Lodeiro, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Lodeiro vive expectativa de ser titular pela primeira
vez (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Depois de fazer sua estreia com a camisa do Botafogo entrando no intervalo do empate em 1 a 1 com a Portuguesa, dia 12, o uruguaio Lodeiro pode ter a chance de ser titular contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. Ele voltou ao clube depois de ficar a serviço da seleção do uruguaia para o amistoso com a França, quarta-feira, quando acabou não sendo utilizado.
Animado, Lodeiro atuou entre os titulares no coletivo desta sexta-feira, formando o trio de meias com Seedorf e Andrezinho. Ele espera já ter uma melhora em relação a sua estreia para a ajudar o Botafogo a subir na tabela de classificação. Nesse momento, o time está em sexto lugar, com 27 pontos.

- Estou contente pela chance. Vim aqui para jogar e conseguir grandes coisas pelo Botafogo. No primeiro jogo, fazia pouco tempo que estava com meus companheiros e foi um pouco difícil para mim. Com o tempo, vou conhecê-los melhor e fazer o técnico quer em campo - disse Lodeiro.
Apesar do pouco tempo de relacionamento com o grupo, Lodeiro já teve a chance de conviver em duas oportunidades com o clima de concentração. Mesmo antes de estar pronto para jogar, passou a noite com os companheiros em General Severiano antes da derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, no Engenhão.

- Encontrei um grupo muito lindo, unido e com boas pessoas. Já me sinto parte do time, pois meus companheiros me receberam muito bem. O Rio de Janeiro também é muito bonito e as coisas estão indo bem - disse Lodeiro.

Coincidentemente, o uruguaio vai disputar seu segundo jogo com a camisa do Botafogo fora de casa. Sua primeira chance de atuar no Engenhão deve acontecer contra o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Nesse jogo, o time entrará em campo precisando vencer por três gols de diferença para se classificar ou fazer 2 a 0 para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

- Estou com muita gana de jogar no Engenhão. Mas o momento vai chegar passo a passo - comentou Lodeiro, de apenas 23 anos, que disputou as Olimpíadas de Londres com a seleção uruguaia, eliminada na primeira fase da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/lodeiro-vim-para-jogar-e-conseguir-grandes-coisas-pelo-botafogo.html

Nenhum comentário: