sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Guga anuncia Nicolás Lapentti como rival de exibição em Florianópolis


Jogo entre amigos encerrará semana com programação voltada ao tênis

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

O equatoriano Nicolás Lapentti será o adversário de Gustavo Kuerten em uma partida de exibição marcada para o dia 20 de outubro, em Florianópolis. Os dois tenistas, amigos desde que disputavam o circuito juvenil, encerrarão a programação da Semana Guga Kuerten, evento que envolve torneios infanto-juvenis, de minitênis e de cadeirantes, além de palestras, clínicas e ações sociais na capital catarinense.

Gustavo Kuerten Guga Nicolás Lapentti Miami 2008 (Foto: Getty Images)Guga e Lapentti (à esq.) mantêm a amizade que surgiu nos tempos de circuito juvenil (Foto: Getty Images)

Guga, 35 anos, e Lapentti, 36, nasceram com menos de um mês de diferença e se tornaram profissionais em 1995. No ano anterior, porém, como juvenis, os dois conquistaram o título de duplas de Roland Garros. Os dois repetiram a parceria no mês seguinte, em Wimbledon, e novamente obtiveram um ótimo resultado, alcançando as semifinais.

- Nós começamos juntos no circuito, e foi muito bom poder conquistar resultados com um tenista latino-americano que além de excelente profissional, é uma pessoa fantástica, um exemplo. Vamos aproveitar ao máximo a vinda do Nico para mostrar aos nossos atletas que o esporte permite mesclar competitividade com amizade - disse o brasileiro, tricampeão de Roland Garros, ex-número 1 do mundo e integrante do Hall da Fama Internacional do Tênis.

A Semana Guga Kuerten acontecerá de 11 a 21 de outubro. O amistoso, marcado para o dia 20, será disputado em uma quadra de saibro construída especialmente para sediar a disputa, na Grande Florianópolis.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/guga-anuncia-nicolas-lapentti-como-rival-de-exibicao-em-florianopolis.html

Nenhum comentário: