sábado, 18 de agosto de 2012

Atlético-MG x Bota: Ronaldinho tem retrospecto favorável contra Seedorf


Oswaldo de Oliveira espera que holandês leve a melhor. Nos quatro jogos em que se enfrentaram, brasileiro venceu dois, perdeu um e empatou outro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

montagem Ronaldinho Seedorf Atlético-MG x Botafogo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Ronaldinho e Seedorf se enfrentaram quatro vezes
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Seedorf vem vivendo no Botafogo uma temporada de reencontros com ex-companheiros e adversários em sua longa carreira na Europa. Depois de Zé Roberto, Juninho Pernambucano e Dida, chegou a vez de o holandês enfrentar Ronaldinho Gaúcho, que defende o Atlético-MG. O confronto acontecerá neste domingo, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2010, Ronaldinho e Seedorf foram companheiros no Milan-ITA, mas antes disso o craque brasileiro brilhou no Barcelona-ESP. Foram quatro confrontos, todos em jogos pela Liga dos Campeões, e o holandês terminou em desvantagem, com duas derrotas, um empate e uma vitória.
- Outro dia já teve com o Dida, que é mais um jogador desse tipo. Eles dão muito brilho ao campeonatro. Ainda tem Juninho, Luís Fabiano, Zé Roberto, que são expoentes e atraem atenção pela qualidade que demonstraram. O encontro de domingo entre Ronaldinho, que é um dos maiores jogadores que vi jogar, e Seedorf vai ser um momento particular desse Brasileiro - comentou o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira.


O último confronto terminou empatado em 0 a 0, no dia 26 de abril de 2006, no Camp Nou, pela semifinal da Liga dos Campeões, que classificou o Barcelona para final. Naquela temporada, o clube espanhol se sagraria campeão da competição ao vencer o Arsenal-ING na decisão.

Apenas Ronaldinho Gaúcho fez gol nos encontros entre os dois, na vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Milan, também na Espanha, no dia 2 de novembro de 2004. Na época, fez uma de suas grandes jogadas, chutando de esquerda, de fora da área, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

- Espero que o Seedorf leve a melhor. Vou torcer muito por isso. São dois grandes jogadores de características diferentes na forma de jogar. Duas atrações especiais para esse jogo - disse Oswaldo.

Os números de Ronaldinho e Seedorf no Brasileiro
Jogador Jogos Gols Passes (Índice de acerto) Faltas cometidas Faltas recebidas Roubadas de bola Finalizações
Ronaldinho* 13 3 81%                     28 22 5 28
Seedorf 7 2 86% 8 12 4 14
* Ronaldinho fez dois jogos e marcou um gol pelo Flamengo no Brasileiro deste ano

Nenhum comentário: