sábado, 18 de agosto de 2012

Torcida do Botafogo faz protesto no Engenhão e pede saída de zagueiro


Fábio Ferreira, o meia Vítor Júnior e o gerente de futebol Anderson Barros são alvos de reclamações na véspera do jogo com o Atlético-MG

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Membros de uma torcida organizada do Botafogo foram ao Engenhão na manhã deste sábado para protestar antes da viagem do grupo para Belo Horizonte, onde o time enfrentará o Atlético-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os principais alvos foram o zagueiro Fábio Ferreira, o meia Vítor Júnior e o gerente de futebol Anderson Barros.

Os torcedores ficaram na entrada do estacionamento do Setor Norte 2, à espera da saída do ônibus com os jogadores. Duas viaturas da Polícia Militar acompanharam o protesto, com direito a batucada e cartazes.

protesto da torcida do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Protesto da torcida do Botafogo no Engenhão teve cartazes contra Fabio Ferreira e Anderson Barros(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

"Não queremos que amem, pois quem ama somos nós. Queremos vontade de vencer, entrega, suando sangue. Fora Fábio Ferreira, sem sangue", dizia um dos cartazes.

Outro condenava Vítor Júnior, pedindo para que os torcedores fossem chamados para a próxima "rave": "Adoramos bebedeiras!". O jogador foi alvo de uma ação do condomínio onde mora por ter promovido festas em sua casa. A audiência foi marcada para o dia 26 de fevereiro de 2013.

protesto da torcida do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Vitor Júnior também foi lembrado pelos torcedores no protesto (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

O gerente Anderson Barros também foi criticado pelas mudanças feitas no ataque do Botafogo durante a temporada. Em outro cartaz direcionado ao dirigente, os torcedores pediam a conquista do título do Campeonato Brasileiro: "Queremos títulos, não apenas vaga na Libertadores"

O Botafogo está na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, e conta apenas com a 14ª melhor média de público, com 9.276 pagantes por jogo. Líder da competição, com 39 pontos, o Atlético-MG ostenta quase o dobro, com 18.137 pagantes por jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/torcida-do-botafogo-faz-protesto-no-engenhao.html


Nenhum comentário: