sábado, 18 de agosto de 2012

Djokovic controla Del Potro, vence mais uma e vai à final em Cincinnati


Com facilidade, sérvio derrota argentino, que lidou com fortes dores no punho esquerdo, e busca primeiro título da competição contra Roger Federer

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Novak Djokovic tênis Cincinnati contra Del Potro (Foto: AP)Djokovic controlou partida contra Delpo (Foto: AP)

Na última vez que estiveram frente a frente, Juan Martín del Potro tirou de Novak Djokovic o pódio olímpico. Mas, desta vez, as dores venceram o argentino. Com facilidade, o sérvio, número 2 do mundo, passou por cima do rival, que lidou com fortes dores no punho esquerdo, e avançou à final do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos ao vencer por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2.

Foi a quinta vitória de Djokovic sobre Del Potro, nono no mundo, em sete jogos. Em busca de seu primeiro título em Cincinnati,  vai à sua quarta decisão no torneio. Agora, enfrenta Roger Federer, que venceu Stanislas Wawrinka e tirou do sérvio as chances de recuperar a liderança do ranking mundial.

O jogo

Djokovic começou agressivo no saque. Com bolas rápidas e fundas, o sérvio dificultava a devolução de Del Potro. Confirmou o serviço com facilidade após bola para fora do rival e abriu 1/0. O argentino também teve problemas para sacar. O número 2 do mundo chegou a abrir 0/30, mas o tenista hermano conseguiu buscar e deixar tudo igual também em erro não-forçado.

O sérvio, então, cometeu dois erros em sequência e permitiu que Del Potro tivesse dois break points em mãos. Mas Djokovic brilhou. Primeiro, com uma paralela de esquerda, no limite da linha. Depois, em um belo contragolpe de direita, sem devolução, salvando a quebra. O argentino teve outras duas chances, igualmente desperdiçadas. Djokovic, incansável no fundo da quadra, também teve duas oportunidades e fechou na última, depois de quase 11 minutos de game: 2/1.

Del Potro tênis Cincinnati contra Djokovic (Foto: AP)Del Potro se esforçou, mas lidou com fortes dores no punho esquerdo (Foto: AP)

Del Potro relaxou, e Djokovic abriu 40/0 sem esforço algum no game seguinte. Só que foi a vez de o argentino mostrar suas armas de superação. Evitou cada break point com maestria até fechar com um ace e empatar em 2/2. Mas, dois games depois, o argentino vacilou novamente. Errou a medida da força no saque e, com uma dupla-falta, permitiu a primeira quebra da partida. Djokovic, então, abriu 4/2.

Foi quando Del Potro mostrou o que incomodava. As dores frequentes no punho esquerdo voltaram a atacar, e o argentino pediu atendimento no intervalo. Ainda assim, o hermano forçou o saque e confirmou seu serviço seguinte. Mas não deu tempo de reagir. Mesmo depois de a arbitragem dar razão ao desafio de Del Potro em ponto que fecharia o set, Djokovic manteve a força e confirmou na sequência: 6/3.

No segundo set, os dois tenistas confirmaram seus games com facilidade. Só que as dores de Del Potro continuaram. O argentino tentava o que podia e complicava Djokovic em algumas jogadas de categoria. Mas o físico do sérvio prevaleceu. Abriu 3/1 e passou a controlar o jogo.

Apesar do esforço do hermano, que teve duas chances de quebra no sexto game, Djokovic não teve muitos problemas para confirmar a vitória em Cincinnati. Com facilidade, venceu o serviço de Deu Potro no sétimo game. Na sequência, o número 2 do mundo fechou a partida com um ace, sob aplausos da torcida: 6/2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/djokovic-controla-del-potro-vence-mais-uma-e-vai-final-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: