sábado, 18 de agosto de 2012

Oswaldo afirma que não tem time de 'onze ideais'


Tendo que gerenciar lesões e recém-chegados, treinador afirma que com quinze jogadores se forma um time ideal

LANCEPRESS!
Publicada em 18/08/2012 às 08:15
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Brasileiro é grande, por isso o Botafogo precisa se organizar para não sofrer muito com lesões ou suspensões. Hoje, Oswaldo de Oliveira não pode contar com Fellype Gabriel e Vitor Júnior para o jogo de domingo, contra o Atlétic-MG, além de Renato, que é dúvida.
Consciente da dificuldade do campeonato, Oswaldo afirma que não existe um time ideal e sim um elenco capaz de suprir as necessidades:


- Não existe nenhum time ideal com apenas onze jogadores, principalmente pelo calendário que a gente tem. É quarta, domingo, quarta... Não posso ter time ideal com onze. Ideal tem que ter com quinze, quem sabe. As contusões danificam muito o que a gente planeja - afirmou o treinador em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Engenhão.

Além dos desfalques, o treinador botafoguense tem que gerir um time com alguns estreantes. Por exemplo, Lodeiro e Amaral têm muito pouco tempo de clube. Para o treinador, é melhor não arriscar muito e trabalhar com calma:

- Normalmente os estreantes são os imprescindíveis, precisam se adaptar. Se eu tivesse Lodeiro e Amaral há mais tempo, arriscaria colocar os dois iniciando todos os jogos. Estou preferindo não arriscar, mas as rodadas vão passando e isso já está melhorando - completou.

FONTE;

Nenhum comentário: