sábado, 18 de agosto de 2012

Possível herdeiro, Guilherme já ouve conselhos de Paulinho no Timão


Volante de 21 anos foi contratado para, futuramente, ficar com a vaga do ídolo da Fiel e promete paciência: 'Tenho de aprender muito'

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Guilherme chegou ao Corinthians com o futuro praticamente desenhado. Aos 21 anos, o volante é visto pela diretoria e pela comissão técnica como o substituto natural de Paulinho, muito cobiçado por clubes europeus e que deve ser negociado em 2013. Com tempo para se adaptar à nova equipe, o ex-jogador da Portuguesa espera tirar boas lições com os atuais titulares da marcação.
– Já bati um papo com o Paulinho. Ele me disse para ficar tranquilo e treinar forte. Tenho de aprender muito. Ele e o Ralf são grandes jogadores. Pouco a pouco, vou procurando meu espaço – afirmou.

Guilherme Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Guilherme, em treino do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O volante, aliás, acredita que tem características semelhantes a um dos heróis do Timão no título da Taça Libertadores. Destaque na Lusa durante a Série B de 2011, o jogador tinha muita liberdade para chegar ao ataque e fazer gols, condição idêntica à de Paulinho no esquema tático de Tite.

– Pareço com o Paulinho, chego bastante (ao ataque) e gosto de chutar de fora da área. Costumo fazer uns golzinhos também – contou.

Pareço com o Paulinho, chego bastante e gosto de chutar de fora da área"
Guilherme

De titular absoluto na Lusa, Guilherme vai precisar de calma até ter uma chance no Corinthians. Tite gosta de testar os jogadores recém-chegados aos poucos para não queimá-los. Além disso, presa pela coerência. O grande “rival” dele na briga por espaço será Edenílson. Willian Arão corre por fora.

– Vim sabendo que preciso ter paciência. O grupo é muito forte e pode chegar em todos os campeonatos. Quero conquistar meu espaço pouco a pouco – afirmou.

Guilherme poderá estrear no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Regularizado na CBF, o jogador foi relacionado para a partida e deve iniciá-la no banco de reservas.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/08/possivel-herdeiro-guilherme-ja-ouve-conselhos-de-paulinho-no-timao.html

Nenhum comentário: