sábado, 18 de agosto de 2012

Federer vence o amigo Wawrinka e pega Djokovic na final em Cincinnati


No duelo entre suíços, número 1 do mundo se impõe e avança à decisão

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Roger Federer e Stanislas Wawrinka são grandes amigos. Fora das quadras, os dois principais tenistas da Suíça costumam sair juntos e já cansaram de elogiar um ao outro. Mas, dentro dela, Wawrinka tem motivos de sobra para não suportar ver o compatriota do outro lado da rede. Antes desse sábado, eram 10 derrotas e apenas uma vitória contra o rival. Na semifinal do Masters 1.000 de Cincinnati, o número 26 do mundo caiu mais uma vez. Chegou a dificultar a vida do líder do ranking mundial no primeiro set, mas acabou eliminado por 2 a 0, parciais 7/6 (4) e 6/3, em 1h35m.

Na final, Federer vai enfrentar Novak Djokovic, que venceu o argentino Juan Martín del Potro também neste sábado. O sérvio, número 2 do mundo, ainda sonhava com o retorno ao topo do ranking, mas dependia de uma derrota do suíço para Wawrinka, que não veio.

tênis roger federer master 1000 cincinnati (Foto: Agência AP)Federer teve tranquilidade para superar Wawrinka (Foto: Agência AP)

O jogo

No sorteio antes da partida, Wawrinka escolheu receber, talvez por achar que Federer não estivesse tão bem aquecido para sacar o que pode. De nada adiantou. O líder do ranking mundial confirmou seu primeiro serviço com extrema facilidade. Depois, teve uma chance de quebra no segundo game, mas não conseguiu aproveitar.

Mas Wawrinka não estava mal em quadra. Embora tivesse mais dificuldades para confirmar seus serviços, o suíço não era presa fácil para o compatriota. Chegou a ter uma chance de quebra, evitada com um ace por Federer. Depois, foi o líder do ranking quem teve a chance de quebrar o serviço e fechar o set, mas não conseguiu.

Federer, então, teve mais três set points enquanto Wawrinka sacava no 12º game. O número 26 do mundo, no entanto, voltou a mostrar força e se manteve vivo no jogo, evitando as três quebras. Só que, apesar da luta, não conseguiu segurar Federer no tie-break. O líder do ranking se aproveitou de duas falhas do rival e fechou em 7/6 (4).

O equilíbrio foi mantido no início do segundo set. Mas, aos poucos, Federer se impôs pelo cansaço do rival. Wawrinka passou a cometer erros bobos, se perdeu nos pedidos de desafio e não se achou mais. O número 1 do mundo conseguiu a primeira quebra no sétimo game. No fim, depois de uma dupla falta do rival, fechou em 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/federer-vence-o-amigo-wawrinka-e-encara-djokovic-na-final-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: