domingo, 3 de junho de 2012

Em tour pelo Engenhão, garotada do Bota atrai cerca de dez mil torcedores

Evento atrai mais do que o dobro do público da estreia no Brasileirão e reúne alvinegros de todas as idades; gandula Fernanda marca presença

Por André Casado Rio de Janeiro

Quem diria que em um domingo de sol, ainda no horário matutino, tradicional da praia carioca, o Botafogo conseguiria atrair cerca de dez mil torcedores ao Engenhão sem nem mesmo a bola rolar? Pois aconteceu. Em evento organizado pelo departamento de marketing do clube, 12 jogadores formados na base estiveram no estádio para prestigiar os alvinegros, que compareceram em número até maior do que em algumas partidas da temporada - entre elas, para ilustrar, a estreia do Botafogo, com vitória por 4 a 2, no Brasileirão, diante do São Paulo, que teve público pagante de 4.836 pessoas. O objetivo era conhecer parte do elenco e curtir uma visita completa ao palco principal do atual líder da competição nacional.

Torcedores fila Botafogo Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Fila imensa na entrada para ver jogadores e o Engenhão por dentro (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
A garotada promissora foi só a cereja no bolo. Antes de chegar ao campo e tirar fotos com Renan, Jadson e companhia, em um stand, os fãs tiveram acesso aos setores vips, à sala de imprensa e até aos vestiários dos profissionais, sempre conduzidos pela gandula Fernanda Maia, que ficou famosa ao repor rapidamente a bola que originou o primeiro gol do Glorioso, na final da Taça Rio, contra o Vasco. Para isso, no entanto, encararam um longa fila, que em determinado momento se aproximava da linha do trem, fora do local. O tempo médio de espera para concluir o concorrido tour foi de uma hora e meia, relataram os torcedores.

Nada que abalasse o público, de todas as idades, que de um modo geral foi paciente e permitiu que não houvesse registro de confusões. Mais experiente da turma, o goleiro Renan, de 22 anos, foi um dos mais assediados e enalteceu a importância do evento.

Jogadores Botafogo Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Jogadores formados na base posam com a gandula Fernanda e torcedores (Foto: André Casado / GE.COM))
 
- É muito legal esse carinho e agora podermos dar um retorno. Estou jogando, então é ainda melhor. Tomara que haja mais dias como esse, e os torcedores fiquem bem perto da gente ao longo da temporada. Só tenho a agradecer a essa torcida maravilhosa - disse.

Na reta final da festa, que foi das 10h às 14h, o Caçador sobrevoou o gramado duas vezes, chamando a atenção dos botafoguenses. O dirígivel em forma de tubarão-submarino, que ganhou até história em quadrinhos, voltou a ser utilizado em jogos do time no Engenhão. Um dos idealizadores do projeto, o diretor de marketing, Marcelo Guimarães, comemorou.

- A projeção era de cinco ou seis mil pessoas. Estamos muito contentes com essa surpresa, mostra mais uma vez a força do Botafogo. Que eu me lembre, é o primeiro even

Participaram os seguintes jogadores: Cidinho, Gabriel, Jeferson, Dória, Jadson, Milton Raphael, Renan, Renan Lemos, Vinícius, Vitinho, Rodrigo Dantas e Luis Guilherme.

Gandula Fernanda Botafogo Engenhão (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)Gandula Fernanda posa para foto com torcedor do Botafogo, no campo (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)
 
Renan Botafogo Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Goleiro Renan, com a esposa Thaís e o filho Matheus no eventp (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Jogadores Botafogo Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Garotada do Botafogo se prepara para receber os torcedores (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Nenhum comentário: