domingo, 3 de junho de 2012

Djokovic sai de buraco e bate italiano em jogão de cinco sets e 4h18m

Número 1 do mundo escapa da zebra e vai às quartas em Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Por dois sets, Novak Djokovic jogou mal. Errou demais, perdeu chances e viu seu oponente, o italiano Andreas Seppi, vencer ambas parciais. Aos poucos, porém, o número 1 do mundo foi reduzindo as falhas e equilibrando o jogo. Quando o adversário cansou e caiu um pouco de nível, Nole aproveitou. No fim, depois de 4h18m, o sérvio sobreviveu e, por 4/6, 6/7(5), 6/3, 7/5 e 6/3, avançou às quartas de final em Roland Garros.

Novak Djokovic tênis Roland Garros oitavas (Foto: Reuters)Novak Djokovic, depois de 4h18m, comemora sua sobrevivência no torneio (Foto: Reuters)
 
Semifinalista no ano passado, Djokovic tem a chance em Paris de completar o Career Slam (feito em que o tenista vence os quatro maiores torneios do circuito, mesmo que em temporadas diferentes) e vencer seu quarto Slam consecutivo. O sérvio é o atual detentor dos títulos do Australian Open, de Wimbledon e do US Open e não perde há 25 jogos em um Slam.

O próximo adversário de Nole no saibro parisiense será o vencedor d jogo entre o suíço Stanislas Wawrinka e o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 5 do mundo.

Quadra pesada atrapalha
O número 1 do mundo começou melhor, ditando os pontos e abrindo 3/0. Seppi, então, tentou agredir mais, e a tática deu certo. O italiano devolveu a quebra graças a alguns erros de Djokovic e ganhou confiança. Depois de salvar um break point no oitavo game, quando sacava em 3/4, Seppi contou com mais falhas do sérvio para obter nova quebra. Em seguida, o italiano confirmou o serviço e fechou a parcial em 6/4.

Com a quadra mais pesada por causa da chuva na noite anterior, Djokovic encontrava problemas para se movimentar. Em mais de uma ocasião, o sérvio escorregou e, por pouco, não foi ao chão na quadra Philippe Chatrier. Seppi, por sua vez, continuava bem no jogo. No quinto game, o número 25 do mundo teve outra chance de quebra. Os dois fizeram u
ma bela disputa na rede, que terminou com uma passada do italiano para quebrar e fazer 3/2.

Novak Djokovic tênis Roland Garros oitavas (Foto: AP)Djokovic perdeu a paciência com suas falhas nos dois primeiros sets (Foto: AP)
 
Seppi abriu 4/2 e, pouco depois, sacou em 5/4. Djokovic, contudo, lutou e evitou a derrota na parcial. O número 1 devolveu a quebra e levou a decisão para o tie-break. No game de desempate, porém, o italiano se reencontrou. Com um backhand errado de Nole, Seppi fechou a parcial e abriu 2 sets a 0 para espanto da torcida francesa.

Djokovic reagiu no terceiro set. O sérvio reduziu seus erros e, ao mesmo tempo, Seppi não manteve o nível das parciais anteriores. Assim, por 6/3, o número 1 O número 1 manteve a superioridade no começo do quarto set e abriu 3/0. Seppi, contudo, não deixou o favorito deslanchar. Devolveu a quebra e, depois de um longo sexto game, deixou tudo igual: 3/3. A parcial seguiu dura até o 12º game. Quando sacou para o tie-break, Seppi não resistiu. Nole acertou uma passada na cruzada e chegou a dois set points. O sérvio aproveitou a primeira chance e fechou o set: 7/5.

Quando o quinto set começou, já perto das 4h de jogo, o italiano não mostrava a disposição do começo do jogo. Mesmo assim, confirmou o saque duas vezes e manteve o placar empatado enquanto conseguiu. No sexto game, Djokovic enfim quebrou graças a uma dupla falta.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/djokovic-sai-de-buraco-e-bate-italiano-em-jogao-de-cinco-sets-e-4h18m.html

Nenhum comentário: