domingo, 3 de junho de 2012

Elkeson mostra disposição para recuperar sua vaga no Botafogo

Reserva nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, meia foi o único a atuar em todo o jogo-treino com o Friburguense e fez um gol na vitória por 3 a 1

Por Thales Soares Teresópolis, RJ

No jogo-treino do Botafogo contra o Friburguense, um dos destaques foi o meia Elkeson. Ele foi o único jogador a atuar nos dois tempos neste sábado, na Granja Comary. Reserva nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, contra São Paulo e Coritiba, a busca é pela recuperação do espaço no time, perdido com a chegada de Vítor Júnior.

No primeiro tempo, Elkeson atuou em sua função ao lado dos titulares à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira, já que oito jogadores não atuaram, entre machucados, poupados e convocados, no empate em 1 a 1. No segundo, assumiu a função de atacante comandando um time de garotos e marcando um gol na vitória por 2 a 0.

Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)Elkeson fala sobre possibilidade de deixar o Botafogo para jogar fora do país (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
- Tenho que manter o foco e estar pronto quando o professor precisar. Existe uma briga sadia pela posição. Independentemente de quem jogar, o time vai dar conta do recado. O importante é jogar bem e vencer - comentou Elkeson, que deve novamente ficar no banco contra o Cruzeiro, quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Brasileiro.

Envolvido em uma série de especulações sobre uma possível venda na janela de transferências internacional da Europa, Elkeson e o Botafogo já recusaram uma proposta do Bologna e ainda estão à espera de documentos oficiais do Shakhtar Donetsk com o valor de R$ 15 milhões, R$ 4 milhões a mais do que ofereceu o clube italiano.
  •  
Essa situação só me dá mais vontade de continuar trabalhando forte no clube. A gente sabe que as propostas est
ão sendo esperadas, mas uma negociação precisa ser feita com calma a tranquilidade"
Elkeson
- Essa situação só me dá mais vontade de continuar trabalhando forte no clube. A gente sabe que as propostas estão sendo esperadas, mas uma negociação precisa ser feita com calma a tranquilidade. Quero agora só pensar em voltar para casa, aproveitar a folga e matar saudada de minha mãe - disse Elkeson.

No placar geral, o Botafogo venceu o Friburguense por 3 a 1 no jogo-treino. Douglas abriu o placar para o clube de Nova Friburgo. Dória, Emerson e Elkeson fizeram os gols da vitória alvinegra. O time volta neste sábado ao Rio e a reapresentação está marcada para segunda-feira, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/elkeson-mostra-disposicao-para-recuperar-sua-vaga-no-botafogo.html

Nenhum comentário: