domingo, 3 de junho de 2012

Cibulkova apronta, derruba Azarenka e vai às quartas em Roland Garros

Sharapova será nova número 1 do mundo se avançar até a final em Paris

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Número 1 do mundo e dona de sete vitórias em oito jogos contra a rival deste domingo, Victoria Azarenka entrou em quadra como favorita diante de Dominika Cibulkova (16 do ranking). O jogo, porém, tomou um rumo bem distinto do que a bielorrussa desejava. Cibulkova atacou mais, acertou mais e protagonizou uma das maiores zebras de Roland Garros até agora. Por 6/2 e 7/6(4), a eslovaca derrubou a número 1 e avançou às quartas de final.

Dominika Cibulkova tênis Roland Garros oitavas (Foto: Reuters)No chão, Dominika Cibulkova festeja a vitória sobre a número 1 do mundo (Foto: Reuters)
 
O resultado vingou a frustrante derrota de Cibulkova para Azarenka em Miami, há três meses. Naquele dia, a eslovaca esteve vencendo por 6/1 e 5/2, mas deixou a vitória escapar. A atual número 16 do mundo, semifinalista de Roland Garros em 2009, agora enfrentará a australiana Samantha Stosur, que bateu a americana Sloane Stephens por 7/5 e 7/4.

O primeiro game do jogo já deixava claro que a número 1 do mundo teria problemas. Azarenka quebrou o saque de Cibulkova, mas levou 15 minutos para fazê-lo. A vantagem da bielorrussa durou pouco. A eslovaca quebrou de volta no segundo game e manteve o bom momento. No sexto game, outra quebra colocou a eslovaca à frente por 4/2. Com a torcida a favor, Cibulkova ditava a maioria dos pontos e comemorava intensamente cada game. Por 6/2, a número 16 do mundo venceu o primeiro set contra uma irritada Azarenka.

A segunda parcial começou igual à primeira, com uma quebra de Azarenka. A líder do ranking novamente não conseguiu manter a vantagem, e Cibulkova igualou o placar em 2/2. A eslovaca aproveitou o momento a favor e venceu quatro games seguidos, abrindo 4/2. Com o saque, porém, Cibulkova vacilou. Cometeu uma dupla falta e cedeu a quebra no sétimo game. Pouco depois, Azarenka empatava em 4/4.
A partida mudou a favor da número 1, que conseguiu outra quebra no 11º game e sacou em 6/5 para fechar o jogo. Azarenka, entretanto, também bobeou. Cometeu dois erros, uma dupla falta e perdeu o saque. A decisão foi para o tie-break, e a coragem de Cibulkova, que agrediu mais desde o primeiro ponto. prevaleceu. Azarenka ainda salvou um match point com um belo ponto na rede, mas uma curtinha e uma passada da eslovaca selaram a fatura em seguida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/cibulkova-apronta-derruba-azarenka-e-vai-quartas-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: