domingo, 3 de junho de 2012

Errani apronta mais uma e elimina ex-campeã Kuznetsova em Paris

Responsável pela eliminação de Ana Ivanovic, italiana aplica 'pneu' no primeiro set e mostra paciência para avançar às quartas em Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

Sara Errani rebate bola no jogo contra Svetlana Kuznetsova em Roland Garros (Foto: Reuters)Sara Errani rebate bola no jogo contra Svetlana
Kuznetsova em Roland Garros (Foto: Reuters)
 
A italiana Sara Errani surpreendeu mais uma vez neste domingo ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/5, e avançar às quartas de final de Roland Garros. Após eliminar a ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic, Errani mostrou determinação e paciência nas trocas de bolas para eliminar a campeã de 2009 do Grand Slam francês.
Nas quartas de final, Errani vai enfrentar a alemã Angelique Kerber, que derrotou a croata Petra Martic por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).

Sara Errani dominou por completo o primeiro set. A italiana quebrou o serviço de Kuznetsova já no segundo game e atacou com facilidade a adversária. A russa começou muito mal e cometeu 14 erros não-forçados no primeiro set. Errani quebrou o serviço da ex-campeã três vezes consecutivas para aplicar um "pneu" em apenas 30 minutos.

A italiana ganhou confiança com a vitória fácil no primeiro set e continuou imprimindo um forte ritmo de jogo na parcial seguinte. Enquanto Errani mantinha a paciência para trocar bolas até inverter a posição de agressora em cada jogada, Kuznetsova pareceu perder o controle ao errar uma bola no segundo game, que precedeu mais uma quebra de seu serviço.
Todavia, foi Errani quem relaxou com a vantagem e cometeu três erros não-forçados consecutivos em seu serviço, possibilitando a Kuznetsova devolver a quebra. Era o que a russa precisava para entrar no jogo. A ex-campeã equilibrou as ações e cresceu nos games seguintes, quebrando novamente o saque da italiana no sétimo game.
Quando servia para fechar o set, contudo, Kuznetsova voltou a errar. A russa atacou com o braço mais contido e cometeu quatro erros não-forçados seguidos, dando a quebra e o empate na parcial de bandeja para Errani. A italiana não perdoou: venceu o game seguinte e manteve a paciência para trocar bolas até Kuznetsova errar novamente, e conseguiu sua sexta quebra na partida para assegurar a vitória.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/errani-apronta-mais-uma-e-elimina-ex-campea-kuznetsova-em-paris.html

Nenhum comentário: