sábado, 3 de dezembro de 2011

Sem abrir mão

Flavio Tenius quer ver equipe lutando até o fim para evitar arrependimentos
 
O comandante alvinegro quer equipe lutando pela vaga no domingo (Crédito: AGIF)O comandante alvinegro quer equipe lutando pela vaga no domingo (Crédito: AGIF)

Não é novidade para Flavio Tenius que a vaga na Libertadores é praticamente um sonho para o Alvinegro neste final de Brasileiro. Precisando de uma vitória sobre o Fluminense e outros quatro resultados favoráveis, o Glorioso terá que contar com a sorte, mas não quer saber de jogar a toalha.

“A gente vai jogar para ganhar o jogo. Todos estão cientes de que existe a possibilidade, então não vamos abrir mão de tentar. Se não conseguirmos será uma pena, mas temos que lutar. O mais doloroso seria os resultados acontecerem e nós não vencermos por uma falta de mobilização”, explica o técnico, que comandou treinamento na manhã desta quinta-feira, no Stadium Rio.

Em um movimentado coletivo em campo reduzido, o treinador escalou a provável equipe para o clássico com o Fluminense com Jefferson, Alessandro, Fábio Ferreira, Gustavo e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu. Bem articulados, os titulares venceram por 6 a 1, com dois de Loco e Felipe Menezes, um de Elkeson e outro de Maicosuel. Alex marcou para os reservas.

Depois do coletivo, Flavio Tenius botou seus jogadores para praticar finalizações contra Jefferson. Satisfeito com o trabalho feito durante a temporada, o técnico lembrou que o Botafogo quer um crescimento com fundamentos fortes para o futuro.

“O Botafogo está reunindo uma estrutura para ser aquele time que está sempre brigando pela ponta. Às vezes alguns clubes reúnem bons grupos de jogadores, vencem um título e depois acabam brigando para não cair no ano seguinte”, explica. “O balanço que a gente faz é que o caminho está certo, mas faltou alguma coisa nesta reta final”, conclui Flavio Tenius, que domingo deve fazer seu último jogo comandando o Alvinegro.

Rodrigo Paradella

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/flavio+tenius+quer+ver+equipe+lutando+ate+o+fim+para+evitar+arrependimentos.asp

Nenhum comentário: