sábado, 3 de dezembro de 2011

Duelo entre Nadal e Mónaco abre a final da Copa Davis, na Espanha

TÊNIS INTERNACIONAL 2011
 Escalação do argentino poupa o companheiro de equipe David Nalbandian, operado no quadril, de uma possível partida longa contra o número 2 do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Sevilla, Espanha
 
tênis rafael nadal juan monaco final copa davis (Foto: Agência EFE)Nadal e Mónaco (Foto: Agência EFE)
 
O primeiro duelo da final da Copa Davis, entre Espanha e Argentina, em Sevilha, neste fim de semana, será entre Rafael Nadal (atual número 2 do mundo) e Juan Mónaco (26º). Os confrontos foram definidos em sorteio nesta quinta-feira. Quem completa a equipe espanhola é David Ferrer (5ª) e Feliciano Lopez (20º) e Fernando Verdasco (24º), na chave de duplas. Pela Argentina, além de Mónaco, jogam Juan Martin del Potro (11º) e, nas duplas, David Nalbandian (64º) / Eduardo Schwank (143º).
Com a escalação de Mónaco entre os titulares de sexta-feira, o companheiro de equipe David Nalbandian, operado no quadril, foi poupado de uma possível longa partida contra Nadal. O argentino número 64 do mundo entra em quadra no sábado, pela chave de duplas. Ainda assim, pode substituir Mónaco no domingo, no segundo jogo de simples.

Blog Saque e Voleio: Mónaco é o boi de piranha argentino em Sevilha


- Estou ficando velho, não estou jogando na simples, mas me sinto confiante para jogar na chave de duplas - declarou Nalbandian durante o sorteio dos jogos, nesta quinta-feira, em Sevilha.
Já Mónaco demonstrou confiança para encarar Nadal, mesmo depois de receber um abraço um pouco mais que carinhoso do rival.

- Nós vamos dar 100% em cada bola, em cada jogo. Nosso objetivo é o primeiro lugar para a Argentina - disse o tenista número 26 do mundo.

tÊnis copa davis ferrer espanha del potro argentina (Foto: Agência Reuters)
A Espanha saiu vitoriosa dos três encontros que já teve com a Argentina na Davis. Em 2008, em território argentino, os espanhóis comemoraram o título até mesmo sem Rafael Nadal. Outros triunfos da equipe foram em 2003, na semifinal, e em 1926, pelas quartas de final.

Para Nadal, não falta motivação.

- Mesmo cansado, vou jogar o meu melhor - disse o tenista, eliminado por Jo-Wilfried Tsonga no ATP Finals, em Londres.

Confira os confrontos da final da Copa Davis.
Sexta-feira, a partir de 11h (de Brasília):
1. Rafael Nadal (ESP) x Juan Mónaco (ARG)
2. David Ferrer (ESP) X Juan Martin del Potro (ARG)
Sábado - duplas:
3. Feliciano Lopez / Fernando Verdasco (ESP) x David Nalbandian / Eduardo Schwank (ARG)
Domingo:
4. Rafael Nadal (ESP) x Juan Martin del Potro (ARG)
5. David Ferrer (ESP) x Juan Monaco (ARG)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/12/duelo-entre-nadal-e-monaco-abre-final-da-copa-davis-na-espanha.html

Nenhum comentário: