sábado, 3 de dezembro de 2011

Renato: ‘Espero até o fim do contrato fazer algo pelo Botafogo’

Contratação mais sonante do clube nesta temporada, volante diz que ainda sonha com vaga na Libertadores

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
renato alessandro botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Renato diz que ainda acredita na vaga à
Libertadores (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Renato chegou ao Botafogo com muita festa. Recebeu das mãos de Gerson a camisa oito com o número dourado em alusão à importância de sua contratação. Em campo, o “oito de ouros” fez jus às expectativas e mostrou um bom futebol. Entretanto, a queda de rendimento do Botafogo nas últimas rodadas fizeram com que a chance de conquistar um título logo em seu primeiro ano com a camisa alvinegra acabasse. Apesar disso, o volante diz que não se arrepende de ter acertado com o clube e acredita que vai conseguir atingir esse objetivo nos próximos anos.

- Decidi, junto com a minha família, voltar ao Brasil e jogar o Brasileiro. Vi lá de fora o quanto é complicado. Mas eu sempre almejei títulos e aqui não vai ser diferente. Ainda tenho contrato e espero até o fim dele fazer algo pelo Botafogo. Esse é o meu objetivo – afirmou.

O volante garante que ainda não desistiu de lutar, pelo menos, por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O jogador sabe que as chances são pequenas, mas promete empenho em campo para pelo menos ajudar o Botafogo a fazer a sua parte.

- Há uma chance ainda. Então, a motivação tem que ser maior. E temos que quebrar essa sequência de derrotas. A motivação é ainda maior porque tem um clássico. A ansiedade de querer fazer as coisas acabaram atrapalhando nos últimos jogos. Tem dia que não você consegue. Nesses últimos jogos, não rendemos o que vínhamos rendendo. Se tivéssemos mantido o nível, já teríamos a vaga na Libertadores e estaríamos brigando pelo título.

O Botafogo encara o Fluminense, neste domingo, em Volta Redonda. O jogo, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 17h (horário de Brasília). O Glorioso precisa vencer e torcer contra Inter, Coritiba, São Paulo e Figueirense para conquistar a última vaga na Libertadores.


Clique e veja vídeos do Botafogo



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/renato-espero-ate-o-fim-do-contrato-fazer-algo-pelo-botafogo.html

Nenhum comentário: