Com gol de Jorge Wagner, time vence Urawa por 3 a 1 e garante o título inédito. Para encarar o Peixe, precisará derrotar Auckland e Monterrey
O time de Nelsinho Batista tratará agora de voltar sua atenção à participação no Mundial de Clubes. A estreia é na quinta-feira, às 8h45m (de Brasília) diante do Auckland City, da Nova Zelândia, na partida que abre a competição. Vencendo, o Kashiwa encara os mexicanos do Monterrey dia 11, às 8h30m, para só depois enfrentar o Peixe na semifinal, em 14 de dezembro, também às 8h30m.
Jogadores do Kashiwa Reysol comemoram o inédito título japonês. Time vai ao Mundial (AFP)
saiba mais
Os demais gols do Kashiwa foram assinalados por Hashimoto e Barada, com Kashiwagi anotando para os locais.O feito do Kashiwa Reysol torna-se ainda mais relevante pelo fato de o clube ter vindo da J-League 2. A equipe conquistou a segunda divisão japonesa em 2010 e subiu juntamente com o Ventforet Kofu (vice) e Avispa Fukuoka (terceiro colocado) - ambos, no entanto, acabaram rebaixados, ao lado do lanterna Montedio Yamagata.
Promovidos, FC Tokyo (campeão), Sagan Tosu (vice) e Consadole Sapporo serão as novidades em 2012 na elite.
A rodada derradeira do Japonês teve início com outras duas equipes almejando o título. Com um ponto a menos (68 a 69), o Nagoya Grampus precisava bater o Albirex Niigata fora de casa e torcer pelo tropeço do Kashiwa. O time do brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka fez sua parte, vencendo por 1 a 0, mas teve de se contentar com o vice-campeonato.
Dois pontos atrás do líder, o Gamba Osaka necessitava de combinação ainda mais difícil (secava os dois rivais diretos) e terminou mesmo na terceira posição após superar o Shimizu S-Pulse por 3 a 1, no reduto do adversário.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-japones/noticia/2011/12/jorge-wagner-marca-kashiwa-e-campeao-japones-e-vai-ao-mundial.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário