sábado, 3 de dezembro de 2011

Brasil derrota Cuba na sua estreia pelo Mundial de handebol feminino

No Ginásio do Ibirapuera, a seleção brasileira faz 37 a 21, pelo Grupo C

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 
handebol feminino Mundial (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)A armadora Duda teve destaque na estreia contra
Cuba (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)
 
Tetracampeão pan-americano, o Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial feminino de handebol, que está sendo realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak, a seleção brasileira saiu de quadra com uma vitória por 37 a 21 sobre Cuba, pelo Grupo C da competição.

A estratégia armada pelo treinador Morten Soubak de fortalecer a defesa e contra-atacar com velocidade funcionou. Foi em um contra-ataque que a ponta-direita Alexandra abriu o placar para o Brasil, logo no primeiro minuto de jogo. Apoiada pela torcida, a equipe brasileira não diminuiu o ritmo e encerrou o primeiro tempo vencendo por 17 a 11. A etapa final foi praticamente igual à primeira: Brasil forte nos contra-ataques e na marcação. Cuba não conseguiu passar pelo bloqueio armado e viu a seleção vencer por 37 a 21.

- Nossa defesa se comportou bem e tivemos bom aproveitamento nos contra-ataques, mas a gente podia ter tido um melhor desempenho nos lançamentos. Mas foi uma boa estreia", disse o técnico Morten Soubak.

O destaque foi a armadora-esquerda do Brasil Eduarda Amorim, Duda, escolhida a melhor jogadora da partida. Para ela, atuar em casa foi um fator importante na vitória brasileira.

- Foi legal ter a torcida nos apoiando e nós sentimos isso. Apareceu até mais gente do que a gente esperava e a gente torce para ter mais pessoas nos próximos jogos - afirmou a atleta.

O próximo compromisso do Brasil na competição vai ser na próxima segunda-feira, contra o Japão, no encerramento da segunda rodada do Grupo C do Mundial, que ainda tem Romênia, França e Tunísia. O campeonato, que termina no dia 18 de dezembro, reúne 24 seleções, divididas em quatro sedes: São Paulo, São Bernardo do Campo, Santos e Barueri. Os quatro países mais bem colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final.

O objetivo do Brasil, que mal teve tempo de comemorar o título dos Jogos de Guadalajara, será melhorar o sétimo lugar garantido na Rússia, em 2005, e se aproximar mais da elite do esporte, de olho em Londres-2012.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2011/12/brasil-derrota-cuba-na-sua-estreia-pelo-mundial-de-handebol-feminino.html

Nenhum comentário: