sexta-feira, 1 de julho de 2011

Verdão vence Dragão, chega ao G4 e espanta 'fantasma'

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Palmeiras se vinga do algoz do Atlético-GO, algoz de 2010, mantém retrospecto no Canindé e tem boa estreia de Maikon Leite
Maikon Leite comemora gol pelo Palmeiras (Foto: Ari Ferreira) Maikon Leite teve boa estreia pelo Palmeiras e marcou o primeiro gol na vitória do Verdão (Foto: Ari Ferreira)

Ciro Barros
Publicada em 30/06/2011 às 21:23
São Paulo (SP)

A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Atlético-GO nesta quinta-feira pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, além de colocar o Alviverde no G4 - o clube ocupa a terceira colocação, com 14 pontos, à frente do Botafogo pelo saldo de gols -, serviu para o torcedor palmeirense espantar o fantasma dos maus resultados recentes diante da equipe goiana.

Receba os gols do Verdão em tempo real no seu celular!


Em 2010, o Verdão perdeu três vezes para o Dragão. A primeira delas foi no segundo jogo entre as duas equipes nas quartas de final da Copa do Brasil, quando a equipe perdeu por 1 a 0 no tempo regulamentar e por 2 a 1 nos pênaltis. Nos outros dois encontros pelo Brasileirão, foram duas vitórias por 3 a 0.


Com a vitória desta quinta, o Verdão manteve o excelente retrospecto jogando no Canindé: nesta temporada, o clube jogou sete vezes no estádio, ganhou todas as partidas e não sofreu nenhum gol. Além disso, o Verdão mantém a sina de ainda não ter perdido duas partidas seguidas neste ano e a torcida se animou com a boa estreia de Maikon Leite.
Já o Atlético-GO chegou a três jogos sem vitória na competição e vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto. A equipe caiu para a 15ª colocação, com os mesmos sete pontos ganhos, devido à vitória do Coritiba sobre o Ceará.

O Palmeiras resolveu a partida na primeira etapa, abrindo 2 a 0, mantendo o domínio e pressionando o Dragão. No segundo tempo, o jogo caiu de intensidade, mas o Verdão soube administrar a vantagem.

Verdão letal

Na primeira etapa, o Palmeiras construiu um placar extremamente favorável aproveitando bem as chances de gol criadas. Das três oportunidades mais claras, o Verdão marcou duas vezes, confirmando a pressão e maior volume de jogo diante do Atlético-GO.

O Alviverde dominou as ações ofensivas, principalmente pelas pontas, com Luan e Maikon Leite sufocando a zaga rubro-negra. O Dragão viveu de poucos conta-ataques, pelas laterais, mas atacava com poucos homens de frente e sofria com a boa marcação do Palmeiras. Além disso, era envolvido pelo ritmo de jogo do Verdão.

Em um lance rápido, Márcio Araújo, que usou a camisa 100 por conta de estar comemorando seu centésimo jogo pelo Verdão, tabelou com Wellington Paulista, que saiu da área, levou para o lado direito da área e rolou para a Maikon Leite, livre, à frente da meia-lua, que foi certeiro na conclusão, aos 27 minutos. O recuado time do Dragão sofria para acompanhar o trio de ataque alvi-verde que obrigou a equipe a abrir a defesa.

No segundo gol evidenciou Gabriel Silva arrancou na ponta-esquerda e sofreu o pênalti, muito bem convertido por Marcos Assunção, aos 34. Luan ainda carimbou a trave logo em seguida. O Verdão sobrou no primeiro tempo e viveu 45 minutos de Barcelona: teve 70% da posse de bola e não correu riscos.

Jogo cai de intensidade, Palmeiras domina

Na segunda etapa, o Verdão voltou mais contido na ação ofensiva, apesar ainda manter o controle e a posse de bola e de ser pouco ameaçado pelo Dragão, quando atacado, devido a uma boa marcação imposta pelo Alviverde.
Taticamente, o Palmeiras envolvia bem o Atlético-GO e continuava a levar perigo nos ataques. Assim como na primeira etapa, o trio de ataque dificultava a marcação adversária e os volantes davam sustentação no meio. O Palmeiras "cozinhava" a equipe goiana sem correr grandes riscos.
Após grande jogada de Maikon Leite, Cicinho teve a oportunidade de liquidar a partida, aos 34, mas não o fez. Logo depois, o camisa 7 palmeirense saiu de campo bastante aplaudido pela torcida pela grande atuação na estreia.
Apesar do ímpeto final, com direito a grande chute na trave, aos 47, o Dragão não conseguiu reagir e sucumbiu diante da vingança da equipe do Palmeiras.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a oitava do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta  América-MG na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré. Já o Dragão volta a campo também na quinta, às 19h30, diante do Botafogo, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/6/2011 - 19h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Wilton Lins da Silva (PE)
Renda/público: R$ 242.709,00 e 9.450 pagantes
Cartões amarelos: Luan, Tinga (PAL) e Bida, Rafael Cruz (ATL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Maikon Leite, 27'/1°T (1-0); Marcos Assunção, 34'/1°T (2-0)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico, 38'/2°T) e Lincoln (Tinga, 10'/2°T); Maikon Leite (Adriano, 36'/2°T), Luan e Wellington Paulista. Técnico: Felipão.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano (Rafael Cruz, intervalo), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Élvis, 18'/2°T); Marcão (Juninho, intervalo) e Anselmo. Técnico: Paulo César Gusmão.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Verdao-Dragao-G4-espanta-fantasma_0_508749412.html

Nenhum comentário: