sexta-feira, 1 de julho de 2011

Satisfeito, mas sem relaxar, Caio Júnior completa 100 dias de Botafogo

Em quarto lugar no Brasileiro, técnico diz que time tem que melhorar muito

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Caio Junior no treino do Botafogo (Foto: Divulgação)Caio Junior completa 100 dias no Botafogo
(Foto: Divulgação)

O técnico Caio Júnior completa 100 dias no comando do Botafogo com uma boa sensação de dever cumprido, mas longe de relaxar. O treinador comemora a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, mas destaca que o time ainda tem muito a evoluir.

- Espero quem sabe chegar aos mil (dias) ou quem sabe até mais, não só pelo momento em termos de resultado, mas também pelo trabalho, equipe, direção, clube. O resultado é consequência de tudo isso. A gente sabe como funciona o futebol. Tenho consciência de que o momento é bom, mas o fundamental é terminar bem o campeonato. O importante é ter os pés no chão, o time tem que melhorar muito ainda - disse o treinador em entrevista à 'Rádio Brasil'.
Caio garante que o time já tem uma característica definida, pautada no grupo.

- Já tem uma cara, sim. É uma equipe aplicada taticamente, todos com função defensiva, todos com função ofensiva. Hoje todos (os times) têm que marcar, jogar com velocidade, ter posse de bola. E a posse de bola é um fator que precisamos melhorar muito. No jogo contra o São Paulo, aceleramos quando precisávamos segurar a bola em alguns momentos - lembra.

O treinador está confiante que o time vai melhorar quando Loco Abreu voltar da Copa América.
- O Loco nos dá possibilidade de bolas na área, tem um cabeceio muito bom. (O esquema) fica perfeito com o Abreu também, porque é necessário ter uma referência. Ele vai ter que entender bem o sistema, a recomposição, e a velocidade a gente tem com outros jogadores - finalizou.
O próximo compromisso do Botafogo é na próxima quinta-feira, contra o Altético-GO, no Engenhão

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/satisfeito-caio-junior-completa-100-dias-de-botafogo-mas-sem-relaxar.html

Nenhum comentário: