Antigo trunfo do meia-atacante, chute forte de longe rende frutos por confiança encontrada no Botafogo
Marcelo Benevides e Vinícius Perazzini
Publicada em 01/07/2011 às 07:09
Rio de Janeiro (RJ)
Publicada em 01/07/2011 às 07:09
Rio de Janeiro (RJ)
Na Bahia, pessoas que viram o crescimento de Elkeson no mundo da bola comentam que o menino, hoje com 21 anos, nasceu com o dom do chute forte, característica que evoluiu como profissional e agora é cuidadosamente conduzida pelo treinador alvinegro, Caio Junior, nas atividades técnicas. Há um mês no Glorioso, o atleta manteve a timidez por pouco tempo e já lidera a lista de finalizadores de fora da área do elenco, com 14 batidas. No Brasileirão, Elkeson é o terceiro em chutes certos de fora da área, com seis.
A rotina de Elkeson pelo Botafogo é de muito treino com bola e nenhum trabalho muscular específico para ajuda para ganhar força nas pernas para os conhecidos canhões. O jogador é destro, mas bate também com a esquerda. Pelo Vitória, ele arriscou cada vez menos em 2010, já que a campanha ruim do time, que acabou rebaixado, o deixava pressionado. Só que a situação mudou este ano, pelo Botafogo, integrante do G–4 e impulsionado pelo míssil.
– É da liberdade e da confiança que encontrei no Botafogo que precisava para reencontrar a alegria com o dom que Deus me deu – disse Elkeson, que promete mais:
– Chuto com as duas pernas, de onde for. Aqui eu não tenho medo e sei a responsabilidade do meu chute no caminho em busca do título.
EX-JOGADOR ALVINEGRO SANDRO É AMIGO DE ELKESON
Um dos chutadores marcantes na vida do Botafogo, o ex-zagueiro Sandro avaliza o trabalho que vem sendo realizado por Elkeson. Curiosamente, os caminhos dos dois se cruzaram em 2007, quando o então jogador do Vitória via um menino despontar na base.
Sandro revelou que tinha o hábito de conversar com os jogadores jovens, sendo que um deles lhe chamou a atenção. Ainda com 17 anos, Elkeson era apenas mais um menino que sonhava vencer na carreira e encontrou no ex-zagueiro uma cumplicidade que se transformou em amizade fora de campo.
– Eu já estava me encaminhando para parar de jogar futebol. Sempre gostei de fazer essa integração com os meninos da base. No Vitória, eu conversava muito com o Elkeson, que já mostrava ser um jogador de muito potencial – disse.
Atualmente exercendo a função de auxiliar técnico, o ex-jogador teve uma boa passagem pelo Botafogo. Foram seis temporadas no clube pelo qual marcou 34 gols, entre 1999 e 2004. Sandro era conhecido pela potência no chute e gols de fora da área, principalmente em cobranças de faltas. Era a sua marca registrada. Hoje, o time tem nos pés de Elkeson a inspiração para seguir firme no Brasileiro.
FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Elkeson-numeros-expressivos-canhao_0_508749441.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário