sábado, 14 de maio de 2011

'Zerado', Thiago Alves inicia nova fase correndo atrás de chances na seleção

Após bater na trave e ser cortado do Mundial em 2010, ponteiro diz que título da Superliga com o Sesi simbolizou a retomada das conquistas em sua carreira

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

Em 2010, Thiago Alves bateu na trave. Convocado para Liga Mundial, o ponteiro foi pouco aproveitado durante a campanha do eneacampeonto do Brasil e acabou cortado da equipe que conquistaria o título no Mundial da Itália. Além disso, precisou se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo, e ficou dois meses longe das quadras. De volta ao batente em janeiro deste ano, foi peça importante na conquista inédita do Sesi na Superliga, a quarta seguida em seu currículo. Agora, de volta à seleção, o atleta tenta mostrar a Bernardinho que tem plenas condições de integrar o grupo permanentemente.
Thiago Alves no treino da seleção de vôlei  (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Thiago Alves com bolsa de gelo no joelho esquerdo: precaução (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

- Ano passado foi muito difícil para mim, principalmente o segundo semestre. Além do corte, teve a cirurgia, fiquei um bom tempo parado, com dores, incômodos. Mas, no domingo em que fomos campeões (da Superliga), começou um novo ano para mim. Que 2011 seja melhor para mim do que 2010, e que eu possa ir até o final em todos os campeonatos – disse Thiago, que não renovou com o time paulista e deve defender um clube europeu na próxima temporada.
Após duas semanas de férias, o jogador garante que não está muito atrás dos companheiros fisicamente. Com câimbras na decisão do nacional contra o Cruzeiro, ele admite que seu condicionamento não era o ideal, mas acredita que estará com potencial máximo quando for acionado por Bernardinho.
vôlei thiago alves brasil treino (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Em 2009, Thiago foi cortado do Mundial após os
treinos no Rio (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

- Eu queria jogar logo e não voltei 100% fisicamente. Depois veio uma série de viagens, treinamentos e jogos complicados. Agora zerou tudo. Vou correr atrás aqui, fortalecer ainda mais minha perna para evoluir nos treinamentos. Vou dar um passo de cada vez para, quando começarem os jogos, ficar 100%.
A vontade de jogar é tanta que Thiago não se importa nem de ser escalado em time B. Com a concorrência de atletas como Murilo, Dante e Giba na posição, e a possibilidade do Brasil utilizar um time no Pan-Americano, em outubro, e outro na Copa do Mundo, em novembro, o ponteiro se coloca à disposição para ajudar grupo em qualquer competição.
- Ano passado joguei pouquíssimo. Sempre é melhor participar da competição principal mas, se for em time A ou B, o que quero é participar e ajuda o máximo possível. Quanto mais eu jogar, melhor para mim. Todos os que estão aqui são excelentes. É uma briga constante, e estou preparado para isso. Vou procurar sempre estar no meio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/zerado-thiago-alves-inicia-nova-fase-correndo-atras-de-chances-na-selecao.html

Nenhum comentário: