sábado, 14 de maio de 2011

Com mais fôlego, Sharapova elimina Wozniacki e decide título com Stosur

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Com direito a pneu no segundo set, australiana bate Na Li no WTA de Roma

Por GLOBOESPORTE.COMRoma
O cansaço pesou, e Caroline Wozniacki caiu diante de Maria Sharapova na semifinal do WTA de Roma. Mais descansada para a partida após a desistência de Azarenka na sexta, enquanto a número 1 do mundo sofreu para eliminar Jelena Jankovic, a russa teve mais fôlego e saiu vitoriosa no saibro italiano. Com 2 sets a 0 no placar, parciais de 7/5 e 6/3, a musa desempatou a seu favor o histórico de duelos entre as duas (3 a 2) e se classificou para decisão do torneio, em que enfrentará a australiana Samantha Stosur.
Maria Sharapova na partida contra Wozniacki em Roma (Foto: Reuters)Maria Sharapova na partida contra Wozniacki em Roma: vitória por 2 sets a 0 no saibro italiano (Foto: Reuters)
Sharapova saiu na frente ao quebrar o serviço de Wozniacki no terceiro game. A cena se repetiu no quinto, mas a dinamarquesa deu o troco na sequência. Até o 11º game, uma quebrou o saque da outra, com vantagem para a russa. Ao confirmar seu serviço, a número 8 do mundo fechou a parcial com 7/5 no placar.
No segundo set, a série de quebras se repetiu. A líder do ranking da WTA saiu na frente com 2/0 mas, no sétimo game, a tenista russa conseguiu a virada: 4/3. Daí em diante, só deu Sharapova. A musa confirmou seu serviço e conseguiu novo break point para encerrar o set em 6/3.
Stosur vence com direito a pneu

Nenhum comentário: