sábado, 14 de maio de 2011

Dorival Júnior perto do oitavo título em oito anos de carreira

Comandante atleticano já venceu cinco estaduais, uma Série B e uma Copa do Brasil. Mas ressalta base do trabalho como principal vitória como técnico

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

dorival junior atlético-MG treino (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Dorival faz os últimos preparativos antes da final
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)

O técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, completa em 2011 oito anos como treinador profissional e pode conquistar, neste domingo, seu oitavo título. São cinco campeonatos estaduais (catarinense, cearense, pernambucano, paranaense e paulista), um Brasileiro da Série B (com o Vasco) e uma Copa do Brasil (com o Santos).
O Galo enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e pode até empatar para levantar o taça. Dorival, porém, mantém os pés no chão antes da partida decisiva do Campeonato Mineiro.
- É difícil falar de você mesmo. Fico contente porque acho que são alguns bons resultados em tão pouco tempo de carreira. De repente, só de estar disputando novamente um título, motiva ainda mais qualquer profissional.
O comandante alvinegro diz, no entanto, que um trabalho bem realizado não se traduz apenas em títulos, mas numa base solidificada dentro do clube.
- O que vejo é que quando chegamos a uma final de competição, principalmente no nosso país, o segundo colocado parece que é o último. Pouco valor se dá quando tem que se definir um campeão. Poucas equipes chegam em igualdade de condições, por terem feito um grande trabalho. Eu sempre digo que um trabalho já se mostra vitorioso a partir do momento em que você consegue deixar alguma coisa dentro do clube, uma base montada e uma equipe jogando com certo padrão. Esta é a vitória para nós, treinadores. Logicamente que culminada com o título, mas só um tem a oportunidade disso.
Dorival Júnior, mais uma vez, fala do ambiente de trabalho. Segundo o técnico, para as conquistas é primordial que ele seja harmônico e tranquilo. No início de abril, após a eliminação na Copa do Brasil, para o Grêmio Prudente, Dorival pediu o desligamento de Zé Luís e Ricardinho do elenco atleticano, e, coincidência ou não, o time voltou a jogar bem e a ter boas vitórias.
- Acho que o resultado alcançado ao longo de uma competição é reflexo de um trabalho bem elaborado e bem desenvolvido. Eu prezo e valorizo muito o ambiente de trabalho e sacrifico qualquer coisa pra que tenhamos sempre um saudável, no qual você possa desenvolver o seu melhor. Por isso que, às vezes, você toma uma ou outra medida e tem necessidade de alterações profundas. É tudo visando ao principal, que é tentar gerenciar, de uma maneira adequada, pessoas e, acima de tudo, o ambiente saudável de trabalho. Isso é fundamental para toda área de atuação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/05/dorival-junior-pode-conquistar-oitavo-titulo-em-oito-anos-de-carreira.html

Nenhum comentário: