sábado, 14 de maio de 2011

Azarenka abandona, e Sharapova vai encarar Wozniacki na semi em Roma

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Russa havia perdido primeiro set e vencia o segundo quando rival desistiu

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Maria Sharapova precisou contar com a sorte para avançar no WTA de Roma, na Itália. Na verdade, contou com o azar da rival, a bielorrussa Victoria Azarenka. A russa havia perdido o primeiro set por 6/4 e vencia o segundo por 3/0 quando a adversária desistiu do jogo devido a uma lesão no cotovelo.
tênis maria sharapova masters roma (Foto: Agência Reuters)Sharapova em ação em Roma (Foto: Agência Reuters)

Com o resultado, Sharapova, cabeça de chave número 7, vai enfrentar a líder do ranking, Caroline Wozniacki. Também nesta sexta, a dinamarquesa derrotou a sérvia Jelena Jankovic, por 6/3, 1/6, e 6/3.
O retrospecto entre as duas tenistas é marcado pelo equilíbrio: cada uma tem duas vitórias. Sharapova, no entanto, já não triunfa contra a atual líder há algum tempo: suas duas vitórias foram em 2008, nas quartas de Doha, e no próprio WTA de Roma. Já a dinamarquesa venceu no US Open, em 2010, e na final em Indian Wells, neste ano.
Na outra semifinal, a australiana Samantha Stosur derrotou a italiana Francesca Schiavone e agora encara a chinesa Na Li, que passou pela húngara Greta Arn.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/azarenka-abandona-e-sharapova-vai-encarar-wozniacki-na-semi-em-roma.html

Nenhum comentário: