sábado, 14 de maio de 2011

Nadal passa por Gasquet e vai a sua sexta final do Masters 1.000 de Roma

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Após primeiro set disputado, espanhol passeia na segunda parcial, vence por 7/5 e 6/1 e amplia o histórico positivo para nove vitórias em nove duelos

Por SporTV.com Roma

Richard Gasquet bem que tentou, mas não conseguiu parar Rafael Nadal no saibro. Após um primeiro set disputadíssimo, o francês sofreu uma queda drástica de desempenho e assistiu a um show do espanhol, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, e ampliou para nove o número de vitórias em nove confrontos entre os dois (assista aos pontos decisivos no vídeo acima).
Classificado para sua sexta decisão do Masters 1.000 de Roma, o pentacampeão do torneio vai enfrentar o invicto Novak Djokovic, que teve muito trabalho para passar pelo britânico Andy Murray.

Leia mais notícias sobre tênis
O primeiro set foi uma bela exibição de tênis para os presentes da quadra central do Foro Itálico. Gasquet teve quatro break points a favor, mas Nadal, agressivo e ousado, salvou todos. Enquanto o francês explorava com certa frequência as bolas curtas, o espanhol golpeava com força do fundo de quadra. A única oportunidade que teve de quebrar o game adversário, o número 1 do mundo aproveitou. No 11º game, abriu a vantagem que necessitava para, em seguida, encerrar o set em 7/5.
Nadal comemora vitória sobre Gasquet em Roma (Foto: AFP)Nadal comemora a vitória sobre Gasquet: será a sexta final do espanhol no saibro de Roma (Foto: AFP)

A segunda parcial foi um passeio para o líder do ranking da ATP. De cara, Nadal quebrou o saque de Gasquet e abriu 2/0. No quinto e sétimo games, o espanhol voltou a pontuar no serviço rival e, em 1h33m, fechou a parcial em 6/1.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/05/nadal-passa-por-gasquet-e-vai-sua-sexta-final-do-masters-1000-de-roma.html

Nenhum comentário: