sábado, 14 de maio de 2011

América-MG e Botafogo fazem amistoso com cara de Brasileirão

Equipe mineira, recém-promovida, e Alvinegro se enfrentam em Juiz de Fora (MG) em duelo prévio à Série A

Por GLOBOESPORTE.COM Juiz de Fora, MG

thiago galhardo botafogo coletiva (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Thiago Galhardo é novidade do Bota em amistoso
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

O jogo contra o Friburguense foi o amistoso da reconstrução. Além de ajudar as vítimas das chuvas na Serra fluminense, o Botafogo vibrou com o retorno triunfal de Maicosuel, minimizando a magra vitória por 1 a 0. Mas na última partida de preparação para o Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrenta o América-MG, no Estádio Municipal de Juiz de Fora (MG), às 16h (de Brasília). E por se tratar de um adversário recém-promovido para a Série A, a exigência será maior.
O técnico Caio Júnior deixou claro que haverá uma cobrança maior em relação ao desempenho do time, já que se trata de um ensaio geral para a primeira rodada do Brasileirão. E antes da estreia no Brasileirão – dia 22, contra o Palmeiras – o Botafogo terá quatro dias de treinamentos na cidade de Porto Feliz (SP).
- Contra o América, o gramado vai permitir um desempenho de maior qualidade, e eu vou exigir isso. Quero que eles assumam o jogo. Esse é o Botafogo que eu gostaria, embora saiba que a evolução.vai acontecer durante o Brasileiro - explicou o treinador.
Assim como aconteceu no amistoso contra o Friburguense, Herrera e Loco Abreu sequer viajam com a delegação. Suspensos por cinco e quatro jogos, respectivamente, por envolvimento numa confusão em campo após a partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil, eles disputarão um jogo-treino contra os juniores, neste sábado, no Engenhão. Além deles,Araruama, Bruno Tiago, Márcio Azevedo, Gabriel, Fahel, Luis Guilherme e Milton Raphael permanecem no Rio de Janeiro.
O Botafogo terá o desfalque de Marcelo Mattos no amistoso. O volante sente dores na coxa direita e será substituído por Lucas Zen, de 19 anos, revelado nas categorias de base do clube, que é tratado como um jogador de futuro. Além disso, a expectativa é de que Maicosuel entre em campo no intervalo do amistoso, atuando por 45 minutos. O meia Thiago Galhardo e o atacante Alex também ganharam uma chance entre os titulares.
No América, o técnico Mauro Fernandes não poderá contar Otávio, Leandro e Luciano. A tendência é que a equipe mineira enfrente o Botafogo adotando um esquema com três zagueiros. Relevações do time na última Copa São Paulo de Juniores, Lula, China e Caleb devem ter oportunidade durante a partida.
AMÉRICA-MG X BOTAFOGO
Flávio, Micão, Preto e Gabriel; Sheslon, Dudu, Amaral, Irênio e Carleto; Eliandro e Fábio Júnior. Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo, Lucas Zen, Thiago Galhardo e Cidinho; Caio e Alex.
Técnico: Mauro Fernandes. Técnico: Caio Júnior.
Local: Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/05/america-mg-e-botafogo-fazem-amistoso-com-cara-de-brasileirao.html

Nenhum comentário: