domingo, 25 de janeiro de 2015

Pré-temporada: a salvação para Luan, Maicosuel e Rafael Carioca em 2015

Enquanto o atacante ficou fora das duas últimas preparações por causa de lesão, os homens do meio de campo chegaram no meio da temporada passada ao Galo


Por
Belo Horizonte


Rafael Carioca, volante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Rafael Carioca aproveita bastante a preparação (Foto: Bruno Cantini 
/ Flickr do Atlético-MG)


A pré-temporada é importante para a preparação dos atletas. Isso, todo mundo sabe. Mas, para três jogadores de destaque do Atlético-MG, o período de treinamentos, que antecedem o calendário de competições, é considerado fundamental para um 2015 de alto nível. O volante Rafael Carioca, o meia Maicosuel e o atacante Luan participam da primeira pré-temporada pelo Galo. Enquanto os dois primeiros chegaram ao clube no decorrer do ano passado, o terceiro foi impedido de participar das duas últimas por conta de lesão.

Rafael Carioca veio do Spartak Moscou-RUS, em agosto do ano passado. Rapidamente entrou como titular, mas teve uma lesão grave, que o deixou fora de dois meses da equipe. Na reta final da temporada, recuperou-se e jogou as finais da Copa do Brasil.

Por causa da lesão, Carioca vê nos treinamentos diários de preparação para 2015 a chance de ter um ano longe do departamento médico.

- A pré-temporada para mim vai ser importante para não ter lesão. Ano passado, eu tive uma lesão grave quando estava bem. Mas esse ano estou fazendo uma boa pré-temporada. Estou me sentindo bem e acredito que estou evitando o risco de lesão.

O meia Maicosuel, por enquanto, está entre os reservas, em busca pela titularidade. Contratado no meio de 2014 da Udinese-ITA, o jogador sofreu com lesões musculares ao longo do segundo semestre, fato que o prejudicou a se firmar como titular da equipe de Levir Culpi.

Maicosuel, meio-campo do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Maicosuel sofreu lesões musculares no segundo 
semestre do ano passado e não teve sequência 
(Foto: Bruno Cantini/CAM)


Agora, com a participação na pré-temporada, Maicosuel acredita em um ano ainda melhor para ele e para o clube.

- A gente sabe da importância da pré-temporada, sem lesões. Espero fazer o melhor. Tenho certeza da minha qualidade e vou levar essa confiança dentro de campo. Esperamos que esse ano possa ser melhor do que ano passado. Trabalhar bem para que a gente possa ter um ano bom.

Luan, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Após dois anos, Luan está fazendo a primeira pré-temporada no Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Pela primeira vez

O caso de Luan é ainda mais amplo. O jogador vai para o terceiro ano de Atlético-MG e só agora irá participar da pré-temporada. Chegou ao clube em 2013 com uma lesão no púbis e ficou de fora da preparação do time. Ano passado, Luan se reapresentou com uma lesão grave no joelho, que o tirou de combate por sete meses.

O jogador não via a hora de voltar a fazer uma pré-temporada, seja para se entrosar ainda mais com os companheiros, seja para melhorar o bom rendimento que vem tendo com a camisa do Atlético-MG.

- Essa pré-temporada vai ser de grande importância para mim. Depois de dois anos e meio volto a fazer e é importante conhecer os jogadores mais ainda, estar com eles, saber o jeito de cada um dentro de campo. Com essa pré-temporada acredito que o torcedor vai poder ver de volta o Luan de três anos atrás, que jogava em alto nível e fazia muitos gols.


FONTE:
http://glo.bo/1D5B4cq

Nenhum comentário: