quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Carille vê evolução ofensiva no Timão e, sem Pottker, aposta em Carlinhos



CORINTHIANS


Apesar da terceira vitória magra consecutiva na temporada, técnico sai satisfeito do jogo diante da Caldense, pela Copa do Brasil. Atacante de 19 anos ganhará espaço



Por
Poços de Caldas, MG



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXOI)  


O Corinthians venceu o terceiro jogo consecutivo na temporada pelo placar mínimo ao fazer 1 a 0 na Caldense, na estreia da Copa do Brasil, em Poços de Caldas. Apesar disso, o técnico Fábio Carille viu melhora ofensiva na equipe, dizendo acreditar que logo mais gols começarão a sair.

– Fiquei bastante satisfeito. Era um jogo em que a responsabilidade era toda do Corinthians, e a gente não podia errar. A gente tinha que fazer valer a força da nossa camisa, a força do nosso time e estou muito feliz. Foi 60% de posse de bola do nosso time, 21 finalizações contra nove, aos poucos vamos equilibrando a parte ofensiva para ficar um time bem forte – analisou.

Carille Gol Corinthians x Caldense (Foto: Fernando Calzzani/Photopress/Estadão Conteúdo)Carille comemora o gol com os jogadores (Foto:FernandoCalzzani/Photopress/Estadão Conteúdo)


O Timão chegou ao gol com Rodriguinho no fim do primeiro tempo. Na etapa final, a equipe voltou ainda melhor a campo, com mais volume e criando algumas boas oportunidades
– O time está melhorando a parte ofensiva, equilibrando, mesmo com resultado a favor no segundo tempo buscamos o gol, criamos possibilidades. E aos poucos vai criar ainda mais.




Quem poderia qualificar o Timão no setor ofensivo era William Pottker, da Ponte Preta, que tinha negociação avançada para reforçar a equipe no Brasileirão. Por ser utilizado pela Macaca na Copa do Brasil, a diretoria alvinegra optou por desistir da contratação. Assim, um garoto de 19 anos e que foi campeão da Copa São Paulo recentemente deve ganhar chance: Carlinhos.

– Pottker é um jogador que vem se destacando desde a Linense, foi para a Ponte Preta e manteve o bom nível no Brasileiro. A diretoria descartou essa possibilidade, e o Corinthians a partir de agora não procura outro, vai dar mais oportunidade aos meninos da base. Carlinhos a partir de quinta estará com a gente. Só se for uma oportunidade de mercado muito boa. Fora isso, estamos com elenco formado – garantiu o treinador.

Além de Carlinhos, o elenco profissional ganha os reforços do atacante Pedrinho e do volante Mantuan a partir desta quinta-feira. Campeões da Copinha, eles voltam de férias e serão preparados para o Brasileirão, já que não estão inscritos no Campeonato Paulista. Pelo estadual, o Timão volta a campo no sábado, às 21h, diante do Santo André, na Arena Corinthians.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2017/02/carille-ve-evolucao-ofensiva-no-timao-e-sem-pottker-aposta-em-carlinhos.html

Nenhum comentário: