quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Abel analisa lado positivo da derrota e resume: ''Vi alma e inconformismo''



FLUMINENSE


Técnico tricolor questiona calendário da Primeira Liga e lamenta maratona de jogos
no início do ano: ''Perdemos uma semana de treino, nunca se teve tão pouco tempo''



Por
Porto Alegre



O Fluminense sofreu nesta quarta-feira a sua primeira derrota na temporada 2017. Com apenas três titulares em campo, o Tricolor foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Grupo A da Primeira Liga (reveja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Apesar do resultado, Abel analisou os pontos positivos da partida.


- O jogo foi agradável. Estou muito contente. Vi o meu time inconformado com o resultado. Um time que nunca jogou, só treina hoje. Vi alma. Vi inconformismo. A garotada eu vi, se precisar coloco eles. O árbitro teve atuação muito boa. Não comento a arbitragem. O lance começou errado, ele não deu amarelo. Falei ao juiz que ele foi bem, não se deixou influenciar por pressão. Se ele anulou, paciência. A bola tocou na cabeça do Léo - frisou Abelão, citando o gol anulado de Patrick Luan no fim.

O treinador questionou ainda o calendário da Primeira Liga e lamentou ter perdido o que poderia ser uma semana a mais de treino em meio à maratona de jogos no início do ano.

- É uma competição que a gente não consegue entender. Se fala tanto em calendário e liga independente... Ela começa com 12 clubes, agora tem 16. Antes era Sul-Minas, agora tem time do Nordeste. Não dá para entender. Conversei com os dirigentes no vestiário. Falamos de logística. Domingo tem Carioca, depois Copa do Brasil no Nordeste. Depois tem uma data que a gente não sabe se terá Primeira Liga. E já pensamos em Sul-Americana. Não tem mágica nisso. O Grêmio, que ajudou criar, foi com time reserva e nem levou treinador. Vim aqui com 8 jogadores que tinha de observar. Perdemos uma semana de treino. Nunca se teve tão pouco tempo - disse Abel.

A delegação do Fluminense volta ao Rio na tarde desta quinta-feira. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo, contra o Bangu, em Los Larios. Confira a íntrega da entrevista de Abel:
Recepção/Zago

Quem sou eu para dar dica. Só desejei sorte a ele. Tem de ser exaltado o trabalho dele. Além da parte física, técnica e tática, é óbvio que o trabalho mental dele tem sido bom. Equipe com mais pegada, acreditando mais. Como colorado, também quero ver esse time de volta à Série A. É muito ruim ver essa equipe não participar do Brasileiro. O que todos queremos é o Inter na primeira divisão. 


Direção do Flu insistiu com a criação da Liga
Não concordo que se fala de formato do estadual... Esse ano está melhor. E agora passou para 16 cubes na Liga. Ninguém é máquina. A Copa do Brasil mudou, não pode perder lá. Da parte do meu grupo que voltou depois, tem cinco titulares. Domingo, dia 5, em 20 dias, são seis jogos. Não conto o jogo-treino contra o Serra Macaense. Só o Madureira, Friburguense e os cinco que fizemos. Queremos ser primeiro em todas, mas tem de cuidar. Temos jogo com Brasil, de Pelotas, em casa, e, se ganharmos, estamos classificados. Queria ter colocado o Wendel, ele me encantou nos treinos. Patrick errou quase tudo, mas tinha de tentar. Agora, tirei a fralda dele. É assim. Estreia é assim. Estou encantado com as coisas feitas no clube, apesar de todas as dificuldades. Eu estou feliz lá.

Classificação antecipada na Taça Guanabara
Se muita gente não acreditava, o presidente, o Marcelo, o Torres e eu apostamos. Apostamos no trabalho e confio na retaguarda que eles me dão. E eu dou retaguarda aos jogadores. O fato de muita gente não acreditar, aconteceu. Mas não estou conformado. Estamos classificados. Quero o primeiro lugar.

O que não gostou?
Tem coisa que não saiu legal. A gente precisa ver uma atuação desses jogadores. Gostei muito do Marquinho. O inconformismo dele contagiou. Henrique está muito bem. Esse equatoriano, o Orejuela, brinca de jogar de futebol. Osvaldo se apresentou muito. A gente trabalha assim. Os caras vão pegando confiança. É isso que a gente quer. Trabalhar em cima do grupo e não só com 11.

Poupados voltam no domingo?
Acho que sim. Dourado e Douglas preocupam, não vieram por conta de contusão. Coisa leve. Lucas não terminou o ano jogando no Cruzeiro e só se apresentou dia 11. Renato Chaves vem de cirurgia. Não poso dar azar de colocar o Scarpa, o Wellington num jogo desses... Os caras treinaram full time hoje. Vão estar mais solto para domingo. Depois é pedreira, cara. Viagens. Copa do Brasil, Sul-Americana...


FONTE:

Nenhum comentário: