quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Direção do Londrina promete multar time após eliminação na Copa do BR



LONDRINA



Gestor define derrota para o Gurupi como "uma vergonha", que provoca prejuízo para a equipe e quer que ela pese bolso dos atletas: "Quando perde, tem que ser cobrado"



Por
Londrina



Gurupi vence o Londrina na pressão do primeiro jogo oficial (Foto: Edson Reis/GloboEsporte.com)
Londrina foi eliminado na Copa do Brasil pelo
Gurupi (Foto: Edson Reis/GloboEsporte.com)


A eliminação na Copa do Brasil para o Gurupi-TO vai pesar no bolso dos jogadores do Londrina. Inconformado com a derrota do Tubarão, por 2 a 1, no estádio Resendão, o gestor do clube, Sergio Malucelli, confirmou que o elenco vai ser multado pela queda precoce na competição.

– Os jogadores vão ser cobrados e vão ser multados. Quando ganha, o jogador recebe "bicho", premiação e tudo. Então, quando perde, tem que ser cobrado e arcar com as consequências. Nós tivemos um prejuízo técnico e também financeiro. Nós teríamos uma cota pela classificação, renda do próximo jogo e poderíamos avançar para mais uma fase – disse, em entrevista por telefone.  


Para Malucelli, o problema maior não foi a derrota, mas a forma que o Londrina se comportou na partida. O dirigente reclamou da falta de raça e de vontade dos jogadores na derrota para o Gurupi.
Quando ganha, o jogador recebe "bicho", premiação e tudo. Então, quando perde, tem que ser cobrado e arcar com as consequências"
Sergio Malucelli, gestor do Londrina

– Foi uma vergonha. Faltou vontade e faltou raça. Perder é normal, isso pode acontecer. O que não dá para admitir é que o time jogue de forma apática, sem vontade. Não pode faltar vontade de vencer, tem que honrar a camisa – reclamou.

Malucelli pediu também o apoio dos torcedores nesse momento. Para o dirigente, esse incentivo pode fazer a diferença para o Tubarão reencontrar as vitórias.

– Não podemos é jogar a toalha. É agora que precisamos do apoio do torcedor. São nesses momentos que a torcida tem que fazer a diferença. As cobranças existem, mas também tem que apoiar – completou.

Fora da Copa do Brasil, o Londrina volta agora as atenções para o Campeonato Paranaense. O próximo compromisso será no domingo, às 17h (de Brasília), contra o PSTC, no Estádio do Café, pela quarta rodada do estadual. 

Broncas e multas são tradição de Sérgio Malucelli

Sergio Malucelli Londrina (Foto: Rodrigo Saviani)
Sergio Malucelli considerou derrota para o 
Gurupi como "uma vergonha" 
(Foto: Rodrigo Saviani)


Essa não foi a primeira vez que Sergio Malucelli fala em multar os jogadores do Londrina após um resultado ruim. Em 2015, durante a disputa da Série C do Brasileiro, o dirigente responsabilizou o elenco após um empate com o Guarani, por 2 a 2, no Estádio do Café. O Tubarão vencia a partida por 2 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate, com um pênalti aos 49 minutos.
Na ocasião, Malucelli fez um desafio ao time e pediu pelo menos quatro pontos nos dois jogos seguintes, Juventude e Tombense, ambos fora de casa. O Londrina cumpriu a meta e venceu as duas partidas. 

No mesmo ano, Sergio Malucelli chegou a usar o Instagram para dar uma bronca no zagueiro Silvio, que continua no elenco do Londrina. Após um empate com o Caxias, por 1 a 1, em casa, o jogador desejou em sua conta do Instagram uma "boa semana a todos", mas acabou recebendo a resposta "como pode ser boa depois do péssimo jg (jogo) de ontem", do dirigente do Tubarão.

silvio londrina bronca instagram (Foto: reprodução/Instagram)
Silvio levou bronca de Sergio Malucelli após 
postar mensagem no Instagram 
(Foto: reprodução/Instagram)


A bronca de Malucelli recebeu respaldo de torcedores, que chamaram o dirigente de "Malucelli Mito". Outro chegou a comparar o dirigente a um "Eurico melhorado" em alusão a Eurico Miranda, o presidente do Vasco. 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/londrina/noticia/2017/02/direcao-do-londrina-promete-multar-time-apos-eliminacao-na-copa-do-br.html

Nenhum comentário: