ATLÉTICO-PR
Meia é escolhido como titular na decisão da Libertadores e participa dos 90 minutos de jogo: "Jogador com muita liderança e qualidade", completa o treinador atleticano
Carlos Alberto fez a primeira partida como
titulardo Atlético-PR (Foto: Reprodução/RPC)
- É um jogador com muita liderança, qualidade e era importante para a gente ter um jogador assim, com capacidade para reter a bola e causar problemas para a marcação rival. Esses foram os motivos, porque pensei nele para a partida. O Nikão não pode suportar tudo, e o Carlos Alberto, sim.
Trabalhou muito com a sua experiência e foi muito importante para a equipe como um todo, para o lado coletivo. E de uma maneira muito clara na hora das penalidades, com categoria para chutar a bola - disse o treinador em entrevista coletiva.
Carlos Alberto, que estreou oficialmente pelo Atlético-PR no primeiro jogo contra o Millos, na Arena da Baixada, novamente chamou o jogo para si em Bogotá. Ele foi responsável por ditar o ritmo na criação da equipe no estádio El Campín e teve dois arremates a gol, entre eles, uma bomba no primeiro minuto do segundo tempo. O meia ficou os 90 minutos em campo e foi um dos batedores dos quatro pênaltis.
Veja também
Presidente do Atlético-PR festeja vaga e evolução: "Cada vez mais forte"Autuori elogia entrega e sacrifício do Atlético-PR: "Se ganha a Liberta assim"
Grafite esgotado, Weverton salvador, pressão e altitude: Atlético-PR avança de faseWeverton é destaque novamente e se anima com o Furacão: "Ano promete"Com ataque reformulado, Atlético-PR finaliza apenas seis vezes na Colômbia
Carlos Alberto disputa a Libertadores pela quinta vez na carreira. O jogador já defendeu Corinthians, São Paulo, Grêmio e Vasco da Gama nas edições de 2006, 2008, 2011 e 2012. Depois da classificação, o meia ressaltou as dificuldades de jogar na altitude do Bogotá, que está 2.640 metros acima do nível do mar.
- Libertadores é assim, ainda mais jogando na altitude. Nunca é fácil, por mais que a ciência está avançada, a gente sabe que dentro do campo tem dificuldades. A gente resistiu bem, por isso tem que ser muito valorizada essa classificação. Mesmo nos pênaltis tem a questão da confiança, da coragem e da experiência de ter tranquilidade - disse ao canal SporTV.
Com Carlos Alberto, o Atlético-PR retorna a Curitiba na noite desta quinta-feira e agora espera o resultado de Universitario-PER x Deportivo Capiatá-PAR. No jogo de ida, vitória dos peruanos por 3 a 1 fora de casa. A volta está marcada para 22h15 de quinta-feira, no Coloso de Ate, em Lima, no Peru. Os jogos da terceira fase estão marcados para os dias 15 (na Arena da Baixada) e 22 de fevereiro (fora de casa).
Pelo Campeonato Paranaense, o Furacão volta a campo diante do Prudentópolis, às 17h (horário de Brasília) de domingo, no estádio Newton Agibert.
Com a camisa 19, meia Carlos Alberto
converteu uma das cobranças do Furacão
(Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2017/02/autuori-elogia-experiencia-e-lideranca-de-carlos-alberto-contra-o-millonarios.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário