quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Corinthians bate Caldense com placar magro e avança na Copa do Brasil


COPA DO BRASIL 2017

PRIMEIRA FASE



Gol de Rodriguinho garante vitória por 1 a 0 e coloca o Timão na segunda fase do torneio. Próximo adversário sai do duelo entre Brusque-SC e Remo-PA



Por
Poços de Caldas, MG



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXOI)  


Com atuação segura, mas sem grande brilho, o Corinthians assegurou vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em Poços de Caldas, o Timão venceu a Caldense por 1 a 0, com gol de cabeça de Rodriguinho, e eliminou o time mineiro. Pelo novo regulamento do torneio, a primeira fase é em jogo único, com o time melhor colocado do ranking jogando pelo empate.

O adversário do Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil será definido apenas no dia 16. Quem vencer o duelo entre Brusque-SC e Remo-PA encara o Timão.

VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar o Santo André, na arena em Itaquera. A Caldense, por sua vez, joga no domingo, às 19h30, contra o América-MG, no Ronaldão, pelo Campeonato Mineiro.

Rodriguinho Gol Caldense x Corinthians (Foto: Fernando Calzzani/Photopress/Estadão Conteúdo)
Rodriguinho comemora o gol da vitória do 
Corinthians (Foto: Fernando Calzzani
/Photopress/Estadão Conteúdo)


Primeiro tempo
O Corinthians foi melhor ao longo do primeiro tempo. Em determinado momento até que o jogo ficou equilibrado, mas a superioridade técnica do Timão prevaleceu. Depois de chegar perto de abrir o placar com Marlone, que chutou por cima do gol aos sete minutos, e com Gabriel, que acertou a trave aos 32, o gol do time alvinegro saiu com Rodriguinho, de cabeça, aos 39.

A equipe da Caldense optou pelo toque de bola para chegar ao ataque. E conseguiu algumas poucas vezes levar perigo. Principalmente com Ewerton Maradona. Mas foi pouco para reagir.

VEJA AQUI - Casagrande entrevista o filho que é goleiro reserva da Caldense


Segundo tempo
A vantagem construída na etapa inicial deixou o Corinthians mais à vontade no segundo tempo. Sem poder de reação, a Caldense pouco fez para ir ao ataque. E o Timão, com chutes de longa distância e jogadas pelas pontas, tentava um placar mais elástico. Não rolou. O time mineiro se defendeu como pode para evitar o segundo gol dos visitantes.

Pelo menos, Fábio Carille, técnico do Corinthians, pode observar mais as variações do seu time e pensar em alternativas para a sequência do torneio e do Paulistão.

Marlone Caldense x Corinthians (Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo)
Marlone teve boas chances de deixar sua 
marca, mas não fez (Foto: Célio 
Messias/Estadão Conteúdo)



FONTE

Nenhum comentário: