segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Renato vê Grêmio superior em 0 a 0 e diz que Inter foi à Arena "bater lateral"



Treinador se mostra satisfeito com ponto somado no Gre-Nal 411, neste domingo, na Arena, pela 32ª rodada, e considera justas expulsões de Edílson e Dourado



Por
Porto Alegre



(OBS. DO BLOG :
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Renato Gaúcho até mostrou satisfação com o desempenho de sua equipe no empate em 0 a 0 no Gre-Nal 411, neste domingo, na Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão, diante de um duelo truncado, com raras chances de gol. Não deixou, porém, de alfinetar o maior rival. Em sua análise após a partida, o treinador afirmou que o Grêmio foi superior ao longo do clássico e merecia o triunfo diante de um Inter que foi à casa gremista apenas para "bater lateral para a área".


LEIA MAISGremistas lamentam poucas chances de gol
Arena quebra recorde de público com 53 mil
Grêmio e Inter trocam ironias no Twitter
Veja como foi a partida, em todos os lances


Em seu discurso, o comandante tratou de rebater a análise do técnico rival. Mais cedo, em sua entrevista coletiva, Celso Roth disse que o Inter teve as melhores chances do clássico e foi prejudicado pela expulsão de Rodrigo Dourado. Com uma análise totalmente oposta, Renato garantiu que o Tricolor foi o único que mostrou vontade de buscar a vitória

– Eu fiquei satisfeito. Minha equipe brigou, lutou. Nós não tivemos um Gre-Nal de grandes lances, mas foi um Gre-Nal bastante pegado, disputado palmo a palmo desde o início. Quanto ao jogo, cada um tem uma opinião. O Celso deve ter visto outro jogo. Eu vi um, ele outro. Eu vi um time que buscou o gol o tempo todo e outra que cobrava lateral para encontrar uma falha do nosso time, que não aconteceu. Toda vez que tinha um lateral, eles cobraram para a área. O Grêmio buscou o jogo. Não jogou tão bem, mas se algum time buscou a vitória foi o Grêmio. O Inter veio para bater lateral para a área – avalia o treinador gremista.

Renato Gaúcho técnico Grêmio Arena (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)
Renato Gaúcho diz que Inter foi à Arena 
"cobrar lateral" (Foto: Eduardo Moura 
/ GloboEsporte.com)


A discordância de Renato com os colorados vai além do desempenho das equipes. Em meio à ira do Inter com a expulsão de Rodrigo Dourado, após ser acertado por socos de Edílson, que também foi expulso, Renato disse que as duas expulsões foram justas. Segundo o treinador, o lateral apenas agrediu o rival para revidar, diante de uma confusão iniciada por Vitinho. O comandante admitiu ainda que Edílson errou ao acertar o volante e garantiu que o jogador será punido com multa.

– Eu acho que tem gente vendo demais do outro lado. Será que o jogo foi no Beira-Rio, e eu não vi? Eu acho que foi outro jogo. A expulsão do Edílson foi justa. Por quê? É só cuidar, depois que ele agride, ele (Dourado) volta a agredir o Edílson. O Kannemann dá o carrinho, e o Vitinho bate nas costas dele. Será que eles só enxergam o que eles querem, e eu estou cego. O Edílson deveria ter sido expulso? Sim. Mas é só vocês verem quem inicia a confusão. Eu acho nada mais justo. Se um errou, o outro começou. Mas claro que está errado, ele revidou. Não pode fazer isso, mas os dois foram muito bem expulsos – ressalta Renato.


Passado o clássico, o próximo compromisso do Grêmio será pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro no primeiro jogo da semifinal, às 21h45. No sábado seguinte, vai a Florianópolis duelar com o Figueirense, às 18h30, pela 33ª rodada.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/10/renato-ve-gremio-superior-em-0-0-e-diz-que-inter-foi-arena-bater-lateral.html

Nenhum comentário: