segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Dirigente do Coritiba diz que expulsão de Kleber é compensação por Fla-Flu


Para Alex Brasil, árbitro compensou a anulação do gol do Fluminense no clássico. Presidente pede providência por situação e cobra profissionalização da arbitragem




Por
Curitiba



O diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil, fez diversas acusações ao árbitro Raphael Claus, que apitou o empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileiro. Entre elas, ele acredita que a expulsão do atacante Kleber na partida contra o Fluminense foi uma tentativa de reequilibrar a polêmica no clássico Fla-Flu, quando a equipe carioca teve um gol anulado, depois validado e, em seguida, reconfirmada a anulação. O Fluminense chegou a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Flamengo teve os pontos retirados, mas o recurso devolveu os pontos. (confira o lance da expulsão no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)

- O que aconteceu com a equipe adversária no jogo contra o Flamengo, eles iam descontar em algum lugar e veio aqui acontecer aqui. Eles acabam prejudicando muitas pessoas e prejudicam uma instituição campeã brasileira, disse Alex Brasil.

Leia também
Veja todos os lances do jogo
Tabela da Série A do Brasileiro
Kleber é expulso com três minutos em campo

alex brasil e kleber coletiva coritiba x fluminense (Foto: Thiago Ribeiro)
Alex Brasil (esq.) acredita que árbitro compensou 
o que ocorreu com o Fluminense no clássico contra 
o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro)


O dirigente ainda relembrou que o Coritiba teria sido prejudicado pelo mesmo árbitro na derrota de 1 a 0 para o Internacional no Brasileirão de 2015. Na época, o atacante Kleber reclamou muito de um pênalti não marcado. A derrota prejudicou bastante o Coritiba, que lutou até o final do Brasileirão para evitar a zona de rebaixamento.

- Esse mesmo árbitro no ano  passado teve uma partida contra o Internacional e ele não deu um pênalti escandaloso, disse Alex Brasil.

Alex Brasil cobrou que a CBF profissionalize os árbitros de futebol brasileiros, pois acredita que, da forma como acontece atualmente, eles não possuem comprometimento com as partidas que apitam. O discurso é semelhante ao do presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, que também afirmou que fez mais de dez reclamações formais sobre situações que ocorreram durante o Brasileiro com o Coritiba.
- Já fiz mais de dez reclamações e passei uma mensagem para o Del Nero (presidente da CBF) dizendo que o Coritiba esta sendo prejudicado. O tribunal da CBF tem que tomar uma atitude, porque é uma vergonha o que está acontecendo. Queremos árbitros corretos.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/10/dirigente-do-coritiba-diz-que-expulsao-de-kleber-e-desconto-por-fla-flu.html

Nenhum comentário: