segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sem Pato, com caxumba, Villarreal vira nos acréscimos e encosta na liderança




CAMPEONATO ESPANHOL DE FUTEBOL 2016/17 

09ª RODADA




Brasileiro divulga doença em sua rede social e sequer é relacionado; Boateng abre o placar em golaço para o Las Palmas, mas Sansone e Bakambu marcam no 2 a 1



Por
Villarreal, Espanha



Mesmo sem Alexandre Pato, destaque de equipe no empate por 2 a 2 com o Osmanlispor pela Liga Europa, o Villarreal conquistou uma vitória dramática e importantíssima neste domingo pelo Campeonato Espanhol. Depois de sair perdendo no primeiro tempo para o Las Palmas, o time comandado por Fran Escribá subiu de produção após o intervalo e chegou à virada por 2 a 1. Boateng abriu o placar em um golaço, aos 31, e Sansone, aos 19 do segundo tempo, e Bakambu, já nos acréscimos, fizeram os gols da virada.

Cedric Bakambu comemora o gol do Villarreal contra o Las Palmas (Foto: AFP)
Cedric Bakambu comemora o gol da vitória 
do Villarreal, nos acréscimos, contra o Las 
Palmas (Foto: AFP)


+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol

Alexandre Pato caxumba (Foto: Reprodução / Twitter)Alexandre Pato confirmou doença em sua rede social (Reprodução / Twitter)


Com o resultado, o Villarreal chega aos 19 pontos, os mesmos do Barcelona, mas fica com o terceiro lugar por conta do saldo de gols. Na liderança, o Sevilla tem 20 pontos, e o Real Madrid, atualmente em quarto, ainda pode chegar aos 21 caso vença Athletic Bilbao ainda neste domingo. O Las Palmas para nos 12 pontos, em 9º na tabela de classificação.

Pato divulgou neste domingo pela manhã que está com caxumba e, por isso, não seria sequer relacionado para a partida do Villarreal contra o Las Palmas. Segundo o jornal Marca, o tempo de recuperação do atacante brasileiro deve ser de pelo menos 15 dias.
- Bad Day (Dia Ruim)! Descobri que estou com caxumba - postou Alexandre Pato em sua conta no Twitter.


O jogo
O Villarreal começou o confronto pressionando o Las Palmas e até chegou a balanças as redes aos 8 minutos. Depois de passe errado do goleiro, Giovani dos Santos bateu de cobertura, a bola tocou no travessão e, no rebote, Bakambu empurrou para as redes, mas o bandeira flagrou o congolês em impedimento. Os visitantes se arriscavam no contra-ataque e foram se aproximando do gol. Aos 23, Asenjo fez grande defesa. Aos 27, Boateng perdeu oportunidade embaixo das traves. Até que, aos 30, após linda triangulação, Tana deu passe de calcanhar pelo alto e Boateng completou no voleio para fazer um golaço.

Na volta do intervalo, o Villarreal voltou melhor e mais objetivo. Porém, a falta de pontaria não permitia aos donos da casa abrirem o placar. Até que, aos 18 minutos, Roque Mesa derrubou Sansone na área. O árbitro assinalou pênalti e o próprio italiano cobrou para empatar a partida. O "Yellow Submarine" seguiu no ataque e o Las Palmas recuou. Quando tudo parecia decidido, Bakambu recebeu na área e tocou na saída de Lizoáin aos 46 minutos para decretar a virada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/10/depois-de-grande-atuacao-pato-pega-caxumba-e-desfalca-o-villarreal.html

Nenhum comentário: