segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Dorival admite sofrimento do Santos, mas diz: "Soubemos suportar"



Peixe vence a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, mas é pressionado do início ao fim. Treinador, porém, está satisfeito com os três pontos fora de casa



Por
Chapecó, SC



(OBS. DO BLOG :
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Apesar de ter vencido a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Lucas Lima, o Santos não jogou bem na noite deste domingo, na Arena Condá. O técnico Dorival Júnior, porém, está satisfeito com o comportamento da equipe diante da pressão adversária na partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja todos os detalhes da partida
Confira as notas dos jogadores do Santos

O treinador citou a vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Botafogo, também fora de casa, para destacar a importância de os jogadores conseguirem resistir às chances criadas pela Chapecoense.

dorival junior chapecoense x santos (Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)Dorival Júnior destaca comportamento dos santistas (Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)


– Foi um jogo difícil, complicado. Poucas equipes ganharam aqui, como poucas ganharam do Botafogo no Rio (o Santos ganhou). Alcançamos uma recuperação em relação ao meio de semana, quando tivemos um dissabor (eliminação para o Inter na Copa do Brasil). Lá, jogamos com posse de bola e não conseguimos o resultado. Aqui, foi ao contrário e conseguimos o resultado importante para o campeonato – disse o técnico em entrevista coletiva.
Dorival Júnior não esconde as dificuldades pelas quais os santistas passaram no confronto, mas exalta o comportamento da equipe fora de casa, tocando a bola no campo de defesa e tentando evitar a pressão.

– A partir de um momento, não conseguimos mais ter a bola. Sofremos, sim, mas soubemos suportar, administrar. Tivemos a consciência de trabalhar a bola no campo defensivo. Naturalmente, tivemos dificuldades. O futebol é assim: quando não encontramos um caminho, temos de ir para o outro. De repente, as coisas se inverteram – completou.

Com a vitória, o Santos chega a 58 pontos e segue em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na cola do Atlético-MG, terceiro, com 59. A meta do Peixe é entrar no G-3 para ir direto aos grupos da Libertadores, sem disputar a primeira fase da competição continental. 


FONTE:

Nenhum comentário: