segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Com expulsões, polêmica e pouco futebol, Gre-Nal 411 termina empatado



BRASILEIRÃO SÉRIE Ao 2016


32ª RODADA



Clássico disputado na Arena fica marcado por confusão aos 14 minutos do 2º tempo



Por
Porto Alegre



Sobrou violência e polêmica. Faltou futebol. Com um cartão vermelho para cada lado e polêmicas de arbitragem, o Gre-Nal 411 terminou empatado em 0 a 0 na tarde deste domingo, na Arena. Depois de um primeiro tempo sem graça e com muitas faltas, uma confusão com agressões e cartões vermelhos para Edílson e Rodrigo Dourado aos 14 do segundo tirou o brilho da partida, que teve recorde de público no estádio tricolor.

Relembre os lances em Tempo Real

O resultado sai positivo para os colorados, que se beneficiaram das derrotas de Sport e Vitória e ganharam uma posição na tabela do Brasileirão. Agora, o Inter é 15º, com 37 pontos, dois à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O Grêmio vai para 48 pontos e segue a um ponto do G-6.
Os dois técnicos surpreenderam nas escalações. Enquanto Renato poupou apenas o meia Douglas e apostou em Bolaños, Celso Roth sacou Seijas do time, adiantou William para o meio, passou Ceará para a lateral direita e colocou Geferson na esquerda. Valdívia e Sasha também entraram como titulares.

Ramiro Paulão Grêmio Inter Gre-Nal (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
Ramiro é acompanhado por Paulão no 
Gre-Nal da Arena (Foto: Diego 
Guichard / GloboEsporte.com)


Em campo, faltou qualidade no primeiro tempo. Com as marcações ajustadas, Grêmio e Inter se arriscaram pouco na frente. Assim, o lance que mais chamou atenção no primeiro tempo foi o embate entre William e Bolaños logo aos cinco minutos. Pressionado pelo lateral, que chegou junto, o equatoriano se irritou e deixou o braço. William ficou no chão, e a confusão se formou, lembrando a famosa cotovelada do Gre-Nal do Gauchão. Até mesmo o banco de reservas colorado se ergueu, mas os ânimos foram acalmados.

Os primeiros chutes a gol saíram pelos pés dos dois laterais-direitos. Primeiro, Ceará mandou para fora aos 15. Edílson respondeu da mesma forma aos 22. E o jogo seguiu truncado, com o árbitro Francisco Carlos do Nascimento apontando um número excessivo de faltas. Até o fim dos 45 minutos iniciais, as equipes criaram apenas mais três chances, todas de fora da área. Aos 34, Luan chutou desviado. Aos 37, Valdívia respondeu acertando o canto direito de Grohe, que segurou firme. O mesmo ocorreu em finalização de Bolaños um minuto depois, que Danilo não teve problemas para agarrar.

Grêmio e Inter voltaram iguais para a segunda etapa. E saiu dos pés de Vitinho a primeira chance de abrir o placar. Aos seis, Rodrigo Dourado avançou e passou em profundidade para o atacante, que chutou por cima do gol de Marcelo Grohe com o pé esquerdo. O Grêmio respondeu na mesma moeda aos nove, em escanteio cobrado por Bolãnos que Kannemann cabeceou rente à trave esquerda de Danilo.

Jogadores do Grêmio e do Inter durante confusão no Gre-Nal (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com )
Rodrigo Dourado põe a mão no rosto após 
receber socos de Edílson (Foto: Diego 
Guichard/GloboEsporte.com )


O jogo, que se desenhava para melhorar, descambou para a violência e polêmicas. Aos 14, Vitinho sofreu falta de Kannemann, e o argentino se jogou sobre a bola. Irritado, o atacante colorado foi para cima, e a confusão começou. No empurra-empurra, Edílson desferiu socos no rosto de Rodrigo Dourado e foi expulso. Mas o árbitro decidiu também mostrar o cartão vermelho para o volante, que partiu para cima de Francisco Nascimento e deixou o campo chorando. Vitinho recebeu o amarelo. A discussão durou cerca de 10 minutos.

Com os times descaracterizados, o clássico seguiu sem muitas emoções até o fim. Aos 35, Ramiro assustou em chutou rente à trave. Após oito minutos de acréscimo, o Gre-Nal 411, que registrou o maior público da Arena até momento, com mais de 53 mil pessoas, terminou no 0 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/com-expulsoes-polemica-e-pouco-futebol-gre-nal-411-termina-empatado.html

Nenhum comentário: