domingo, 9 de outubro de 2016

Cruzeiro vence, se distancia do Z-4 e afasta a Ponte Preta do G-6




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

29ª RODADA



Vitória cruzeirense por 2 a 0 foi construída com gols de Ramón Ábila e Robinho




Por
Belo Horizonte




Ábila, Cruzeiro x Ponte Preta (Foto: Agência Estado)
Ábila comemora o gol feito sobre a 
Ponte Preta (Foto: Agência Estado)


O Cruzeiro respira aliviado. E abre distância do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no Mineirão, venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, gols de Ábila e Robinho, e sobiu cinco posições na classificação. Dosando garra e talento, o time mineiro soube neutralizar os pontos fortes da Ponte e construir uma vitória sólida e convincente. A Ponte teve alguns lampejos, principalmente no primeiro tempo, mas não o suficiente para vencer a partida. A Macaca vê o G-6 e o sonho de disputar a Libertadores do ano que vem mais distantes.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

A vitória fez o Cruzeiro chegar ao 12º lugar do Brasileirão, com 36 pontos. A Ponte Preta ficou estacionada em 10º, com 39 pontos.

Na próxima rodada, os dois times jogam quinta-feira, no interior de São Paulo. Às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo horário, a Ponte Preta recebe o Vitória, no Moisés Lucarelli, em Campinas.


Um gol em cada tempo
O começo do jogo foi morno, com os dois times travados no campo de defesa, sem alternativas de saída para o campo de ataque. A Ponte Preta parecia um pouco mais organizada. Se não isso, pelo menos, parecia menos nervosa. Mas foi o Cruzeiro quem abriu o placar, na primeira chance que teve. Rafael Sobis usou um misto de garra e técnica para ganhar o lance na direita e cruzar na área. Ramón Ábila soltou a bomba, aos 11 minutos, e venceu Aranha.

O gol teve efeito tranquilizador no Cruzeiro, que passou a colocar a bola no chão e pensar melhor as jogadas. A Ponte Preta permanecia ligada e, vez ou outra, chegava com perigo ao gol de Rafael. Os dois times perderam boas chances de marcar. Os mineiros com Robinho e os paulistas com Pottker. O placar dos primeiros 45 minutos ficou mesmo no 1 a 0 para a Raposa.

O panorama do segundo tempo foi diferente. O Cruzeiro voltou do intervalo melhor. As jogadas saiam com mais naturalidade do que no começo. A Ponte saiu mais para o ataque e, com isso, cedeu espaços para os donos da casa. O problema para a Macaca é que seus jogadores erravam muitos passes.

Depois dos 25 minutos, a partida ficou aberta. Os campineiros se mandaram pra cima do Cruzeiro, que passou a ter o contragolpe à disposição. Com isso, várias chances surgiram até que Robinho matou o jogo. Aos 35 minutos, Lucas Romero roubou uma bola na esquerda e tocou para Rafinha, que serviu Robinho. O meia bateu no cantinho de Aranha e deu números finais à partida.
O Cruzeiro respira e abre distância da zona de rebaixamento, enquanto a Ponte Preta vê o G-6 mais distante. O time mineiro usou garra e talento na medida certa para conseguir a segunda vitória seguida em casa no Brasileirão


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/cruzeiro-vence-se-distancia-do-z-4-e-afasta-ponte-preta-do-g-6.html

Nenhum comentário: