domingo, 9 de outubro de 2016

Marquinhos destaca chances criadas e reclama de gol do rival: "Duvidoso"



Na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, técnico diz que Figueirense teve uma postura mais ofensiva e, apesar do revés, ressalta que não é o momento de "terra arrasada"




Por
Florianópolis




O torcedor compareceu ao estádio Orlando Scarpelli, mas o Figueirense não conseguiu fazer o dever de casa. Diante do Botafogo, neste domingo, o Alvinegro catarinense tentou na frente, mas parou na boa marcação do adversário. No fim, sofreu o gol da derrota, marcado por Bruno Silva (confira os melhores momentos do jogo no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Na avaliação depois da partida, o técnico Marquinhos Santos aprovou a postura do time na partida. Segundo ele, com maior ímpeto ofensivo. O treinador também reclamou da jogada que culminou no gol do adversário, aos 46 do segundo tempo.

- Foi um jogo em que nós fizemos a proposta do jogo ofensivo, criamos oportunidades, mas não alcançamos o placar. Em um lance duvidoso, o Botafogo marcou seu gol. O Camilo recebeu em uma posição duvidosa. Também faltou atenção nossa, encurtar o espaço. E hoje o Figueirense precisa mais ganhar do que perder. Só empatar não serve. Não tem o que lamentar ou sofrer com derrota. O empate também seria pouco para o  que o Figueirense precisa. Quero me desculpar com o torcedor, que fez uma bonita festa. Foi o maior público, e a gente esperava um resultado diferente. Nós nos aplicamos. Em um lance, no último minuto, culminou com a derrota. Estamos a uma vitória do Sport. Não tem terra arrasada. É uma condição difícil, mas agora é hora de se fechar ainda mais - comentou o comandante alvinegro, em entrevista coletiva.

Com a derrota para o Botafogo, o Figueirense segue na 18ª posição da tabela de classificação, com 31 pontos. Na próxima quarta-feira, o time catarinense visita o Coritiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marquinho Santos e Jair Ventura se cumprimentam antes de Figueirense e Botafogo (Foto: GIL GUZZO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)Marquinho Santos fala da derrota para o Botafogo (Foto: GIL GUZZO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)



Confira mais trechos da entrevista coletiva:

SUBSTITUIÇÕESO
  Everton e o Rafael entraram com a intenção de dar profundidade no um para um. A gente precisava alterar. Trouxemos o Dodô mais centralizado, com o Everton e o Rafael. Quando houve o jogo aberto, a ideia com o Ortega era para segurar mais a bola. Vamos rever o jogo, reavaliar melhor e tomar as decisões coerentes com a cabeça fria. Criamos as melhores chances para sair daqui com a vitória.

QUEDA NO MORAL?
Não pode. Se pensarmos dessa forma e entregarmos depois dese movimento que houve. Claro que tem que sentir a derrota. Não pode estar com um sentimento de satisfeito. Vi os atletas sentindo a derrota, tentado se mobilizar. Não pode se empatar tanto como o Figueirense empatou.

RAFAEL MOURA ISOLADO?
Ele ficou isolado. Em momento da partida, a gente se preocupou mais em se defender. Estava na linha, Dodô e Elvis com uma nova postura. Depois teve uma queda. As alterações foram para melhorar a equipe. E o gol do Botafogo saiu em uma posição duvidosa do Camilo.

E AGORA?
Agora é entrega, disposição. Agora são jogos para separar homens de meninos. O que o torcedor fez, volta a agradecê-lo. Muitos entenderam à disposição da equipe. Agora o momento é jogar bem. Gostaria de de ter tido mais tempo ou ter iniciado aqui, para se encaixar melhor. Não temos tempo para lamentar, precisamos agora trabalhar.



Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/figueirense/noticia/2016/10/marquinhos-destaca-chances-criadas-e-reclama-de-gol-do-rival-duvidoso.html

Nenhum comentário: