domingo, 9 de outubro de 2016

Palmeiras vence América-MG em Londrina e mantém folga na liderança




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

29ª RODADA




Primeiro colocado do Brasileirão, time paulista faz 2 a 0 sobre o Coelho, no Estádio do Café, no Paraná, e segue com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo




Por
Londrina, PR



Poucas emoções marcaram o duelo entre o líder, Palmeiras, e o lanterna, América-MG, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina, no fechamento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória do time paulista, por 2 a 0 (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Apesar de ser o mandante, o time mineiro negociou com um empresário a mudança do jogo para a cidade do Norte do Paraná. Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Tchê Tchê, logo aos dois minutos do primeiro tempo, e Alecsandro, aos 42 da segunda etapa.

América-MG x Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)
Palmeiras contou com apoio maciço de sua 
torcida no Estádio do Café, em Londrina 
(Foto: Tossiro Neto)


Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 60 pontos, e manteve a distância de três pontos para o vice-líder, Flamengo, que venceu o Santa Cruz, por 3 a 0, no Pacaembu, em São Paulo, também neste domingo. Já o Coelho segue na lanterna da competição, com 21 pontos.

Os dois times voltam a campo na quinta-feira ás 19h30 (de Brasília). O Palmeiras recebe o Cruzeiro, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, enquanto o América-MG faz o clássico mineiro contra o Atlético-MG, no Mineirão. Ambos os jogos pela 30ª rodada.


O jogo
O Palmeiras aproveitou o ambiente favorável em Londrina, como se jogasse em casa, e foi para o ataque. Antes dos dois minutos, Róger Guedes ficou com a bola na área do América-MG e bateu colocado, mas João Ricardo fez grande defesa, mandando para escanteio. No lance seguinte, 30 segundos depois, Tchê Tchê chutou de primeira, de fora da área, e mandou a bola no canto direito para abrir o placar.


VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO


Depois do gol, o ritmo do jogo caiu um pouco, muito por causa do sol forte que ocupava metade do campo, numa faixa que ia de uma área à outra. O Palmeiras voltou a assustar aos 13, quando Dudu tabelou com Erik, que dominou na área, driblou um adversário e bateu no canto. A bola passou muito perto. Na sequência, em dois lances, os jogadores do time paulista reclamaram de dois pênaltis não marcados pelo árbitro, sobre Róger Guedes e Erik.


Segundo tempo
Aos cinco minutos, Moisés, do Palmeiras, e Roger, do América-MG, disputam a bola e o zagueiro do time mineiro leva a pior. Ele cai no gramado, recebe atendimento e deixa o jogo com suspeita de fratura no nariz. Roger teria sido acertado, de forma acidental, pelo palmeirense.
O jogo caiu bastante no segundo tempo, apesar de o sol ter saído de cena. O Palmeiras não forçou muito, o América-MG seguiu se defendendo e indo poucas vezes ao ataque.
Aos 42 minutos, Alecsandro foi lançado no ataque, invadiu a área e bateu por cima de João Ricardo, que nada pôde fazer, para ampliar o placar em Londrina.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/palmeiras-vence-america-mg-em-londrina-e-mantem-folga-na-lideranca.html

Nenhum comentário: