domingo, 9 de outubro de 2016

Bateu panela? Toma gasolina mais cara!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/bateu-panela-toma-gasolina-mais-cara



Pedro Malan Parente quer que a clase média se lixe!

publicado 09/10/2016
petrobrus.jpg
Por Fernando Brito, no Tijolaço:
Numa entrevista à Bloomberg, em inglês, que reproduzo ao final do post, o presidente da Petrobras anunciou que a empresa vai aumentar os preços da gasolina para ficarem iguais ou maiores que os preços internacionais.

O Valor deu uma  nota sobre isso na edição online, que a resume:

A companhia planeja implementar mudanças mais frequentes em fatores como os preços internacionais, a taxa de câmbio e sua participação no mercado, afirmou Parente. Segundo o presidente da estatal, a partir de agora, a Petrobras só vai se beneficiar da diferença entre os preços internos e do mercado internacional, sem perdas, sustentou. Enquanto a Petrobras só vai se beneficiar da diferença entre os preços internos e do mercado internacional, sem perdas, sustentou. Enquanto a Petrobras planeja manter os preços acima dos níveis internacionais, a empresa não anunciará uma fórmula específica que engatilharia aumentos ou reduções, disse. A perspectiva da atribuição de preço foi um dos principais questionamentos em reuniões com investidores este mês, disse Parente, acrescentando que a Petrobras não deixará o governo ditar decisões corporativas. “Não esperamos ser um braço do governo para controlar a inflação”, declarou.

A tradução: a política de preços mais altos será um dos atrativos para a venda a um sócio privado da BR Distribuidora.

Parente nem escondeu isso, dizendo que “dificultará o papel dos governos futuros de pressionar a companhia a vender combustível em preço abaixo do custo.

Logo, logo, a classe média estará pagando no posto de gasolina um pouco do preço de ter appoiado o golpismo.
Mas, ainda assim, muito menos do que vai pagar o nosso povão.
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA








Nenhum comentário: