Técnico destaca que nem sempre é possível "dar espetáculo", mas ressalta que o time soube controlar o jogo, sem correr riscos. Resultado mantém vantagem sobre Fla
Para o técnico Cuca, nunca a expressão "o que importa são os três pontos" fez tanto sentido. O treinador palmeirense foi questionado após a partida sobre a relação entre "vencer e dar espetáculo" e deixou claro que o que lhe interessa é vencer. Segundo ele, foi uma atuação "madura" e "malandra" de sua equipe. Ele ressaltou que o Verdão soube controlar o jogo, sem correr riscos, deixando o adversário com a posse de bola numa zona que não lhe oferecia perigo.
– Taticamente o Palmeiras jogou muito bem, seguro, como é uma equipe que quer buscar o título. É uma equipe segura. Não é uma equipe que arrisca tudo, não tem essa necessidade. Isso é ser maduro, malandro dentro de campo. Acho que jogamos muito bem – disse Cuca.
– Criamos mais algumas chances. Você está enfrentando um franco atirador, o América-MG, que não tem nada a perder. Controlamos bem o primeiro tempo, com um calor muito forte. No segundo tempo não criamos tanto, mas o América só teve a bola em uma região que nos favorecia. No fim conseguimos o segundo gol num passe do Zé e um chute do Alecsandro. Está maravilhoso. Tem de enaltecer a luta do América e valorizar o resultado – emendou o treinador palmeirense.
Cuca desfilando elegância e habilidade (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
– Desempenho tático e defensivo foi perfeito. Jailson pegou poucas bolas. Tivemos muitas baixas. Tem de valorizar muito esse resultado. Controlamos a maior parte e o que importa: vencemos.
O mando de campo era do América-MG, mas o clube mineiro levou o jogo para Londrina, no norte do Paraná, onde o Verdão tem muita torcida. Resultado: das 27.875 pessoas presentes no estádio do Café, a imensa maioria apoiava o Palmeiras.
– Fomos muito bem recebidos pela torcida. Houve a viagem. Temos de nos recuperar bem para fazer mais um jogo de boa intensidade. Tem de ver se recuperamos bem para outra decisão. Faltavam 10 jogos. Agora faltam 9. Temos 60 pontos. É muito ponto. Temos um ótimo aproveitamento, mas o campeonato segue aberto e valorizado – disse Cuca, que lamentou o estado do gramado do estádio do Café.
– O campo está seco. Os jogadores erraram passes por isso, mas o campo é bom. Com 1 a 0, não precisa se atirar à frente. São jogadores experientes, principalmente do meio para trás. Mantivemos uma defesa sólida. O Cleiton entrou para prender a bola e entrou bem. Está ganhando minutos importantes para jogar cada vez mais.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/10/em-vitoria-sobre-o-america-mg-cuca-ve-palmeiras-malandro-e-maduro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário