domingo, 9 de outubro de 2016

Em vitória sobre o América-MG, Cuca vê Palmeiras "malandro" e "maduro"



Técnico destaca que nem sempre é possível "dar espetáculo", mas ressalta que o time soube controlar o jogo, sem correr riscos. Resultado mantém vantagem sobre Fla



Por
Londrina, PR



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Quem imaginou uma goleada do líder Palmeiras sobre o lanterna América-MG em Londrina viu um Verdão sem brilho, mas com atuação segura e feliz com a vitória por 2 a 0, resultado que o faz manter a vantagem de três pontos sobre o vice Flamengo (60 a 57), faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Cuca, nunca a expressão "o que importa são os três pontos" fez tanto sentido. O treinador palmeirense foi questionado após a partida sobre a relação entre "vencer e dar espetáculo" e deixou claro que o que lhe interessa é vencer. Segundo ele, foi uma atuação "madura" e "malandra" de sua equipe. Ele ressaltou que o Verdão soube controlar o jogo, sem correr riscos, deixando o adversário com a posse de bola numa zona que não lhe oferecia perigo.

– Taticamente o Palmeiras jogou muito bem, seguro, como é uma equipe que quer buscar o título. É uma equipe segura. Não é uma equipe que arrisca tudo, não tem essa necessidade. Isso é ser maduro, malandro dentro de campo. Acho que jogamos muito bem – disse Cuca.

– Criamos mais algumas chances. Você está enfrentando um franco atirador, o América-MG, que não tem nada a perder. Controlamos bem o primeiro tempo, com um calor muito forte. No segundo tempo não criamos tanto, mas o América só teve a bola em uma região que nos favorecia. No fim conseguimos o segundo gol num passe do Zé e um chute do Alecsandro. Está maravilhoso. Tem de enaltecer a luta do América e valorizar o resultado – emendou o treinador palmeirense.

Cuca Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Cuca desfilando elegância e habilidade (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)


Cuca elogiou a segurança na defesa do Palmeiras no jogo contra o América
– Desempenho tático e defensivo foi perfeito. Jailson pegou poucas bolas. Tivemos muitas baixas. Tem de valorizar muito esse resultado. Controlamos a maior parte e o que importa: vencemos.
O mando de campo era do América-MG, mas o clube mineiro levou o jogo para Londrina, no norte do Paraná, onde o Verdão tem muita torcida. Resultado: das 27.875 pessoas presentes no estádio do Café, a imensa maioria apoiava o Palmeiras.

– Fomos muito bem recebidos pela torcida. Houve a viagem. Temos de nos recuperar bem para fazer mais um jogo de boa intensidade. Tem de ver se recuperamos bem para outra decisão. Faltavam 10 jogos. Agora faltam 9. Temos 60 pontos. É muito ponto. Temos um ótimo aproveitamento, mas o campeonato segue aberto e valorizado – disse Cuca, que lamentou o estado do gramado do estádio do Café.

– O campo está seco. Os jogadores erraram passes por isso, mas o campo é bom. Com 1 a 0, não precisa se atirar à frente. São jogadores experientes, principalmente do meio para trás. Mantivemos uma defesa sólida. O Cleiton entrou para prender a bola e entrou bem. Está ganhando minutos importantes para jogar cada vez mais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/10/em-vitoria-sobre-o-america-mg-cuca-ve-palmeiras-malandro-e-maduro.html

Nenhum comentário: