domingo, 9 de outubro de 2016

Após críticas, dirigente do América-MG ameaça tirar Galo do Independência



Alencar da Silveira Júnior rebate declarações do presidente do Atlético-MG sobre venda de mando de campo do jogo do Coelho com o Palmeiras: "Inquilino é duro"




Por
Belo Horizonte




Alencar da Silveira Júnior, um dos presidentes do conselho gestor do Coelho, usou a conta pessoal no Twitter para se manifestar sobre as declarações de Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, sobre a venda do mando de campo da partida entre América-MG e Palmeiras, feita pela diretoria americana. Na postagem, o dirigente ameaçou não permitir que o clube alvinegro continue atuando no Independência, que pertence ao América-MG.

- Se o Daniel (Nepomuceno) continuar enchendo o saco pela transferência do nosso jogo vou, proibir o Atlético de jogar no nosso estádio. Inquilino é duro - escreveu Alencar na rede social.


Pelo Twitter, Alencar da Silveria ameaçou não permitir que o Galo continue atuando no Independência (Foto: Reprodução/Internet)
Alencar da Silveria ameaçou proibir que o Galo 
continue atuando no Independência 
(Foto: Reprodução/Internet)


Na última semana, o América-MG anunciou a venda do mando de campo da partida contra o Palmeiras, que será disputada neste domingo, às 17h (de Brasília). O ex- jogador e empresário Roni comprou o jogo, que estava marcado para o Independência, e o levou para o Estádio do Café, em Londrina. A ação do clube alviverde, que alegou precisar do dinheiro da negociação (por volta de R$ 700 mil), não foi bem vista pelo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, que criticou a atitude (confira no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).


Para o dirigente do Galo, a venda do mando de campo do América-MG, lanterna da competição, para Londrina, onde existe um número maior de torcedores palmeirenses, líder do campeonato, é uma vergonha para o futebol. Para Nepomuceno, a venda não deveria ser permitida, mas, como foi neste caso, a regra deveria se aplicar a todos os clubes que quiserem vender o mando de campo.

- É uma vergonha. Eu acho, primeiro, que a regra tem que ser modificada e não pode aceitar essas coisas. É contra o esporte, e a torcida desanima. A diretoria tem que arranjar outras maneiras de pagar as contas, fazer um estudo – como já aconteceu em outros times- mas o Atlético vai buscar para que isso seja proibido isso nos próximos jogos. Se um time tem condição de comprar, eu quero condição de comprar mando de outros times. Sou totalmente contra neste momento do campeonato, campeonato diferente. Se o América ganhasse ontem (segunda-feira) podia sair da lanterna. Eles venderam (o mando de campo) antes e não é o que eu espero. Vou entrar com outro pedido, se alguém tem direito de comprar o mando que todos tenham. Se é para avacalhar, que todos possam fazer isso também.

Londrina Estádio do Café (Foto: Rodrigo Saviani)
Estádio do Café, em Londrina, será local do 
jogo entre Coelho e Palmeiras, que interessa 
ao Galo (Foto: Rodrigo Saviani)


O América-MG justificou a atitude dizendo que não estava vendendo o mando de campo, mas, sim, a bilheteria.

- Realmente, a gente está aquém do que era esperado para o ano de 2016. Isso gerou uma necessidade de caixa, para fechar as contas. A proposta financeira feita foi muito boa para o clube. Não estou vendendo um jogo, mas sim o direito econômico da bilheteria - destacou Fabiano Jardim, um dos presidentes do América-MG.

Em 2009, a direção do América-MG cedeu para o Estado de Minas Gerais o uso do Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, pelo prazo de 20 anos, em troca dos recursos para obras de reforma e modernização da arena. O Governo de MG repassou a administração do campo para empresa BWA, que é sócia e parceira do Atlético-MG. Desde 2012, o clube alvinegro estabeleceu o Independência como principal casa, nos jogos em Belo Horizonte. 


Nenhum comentário: