domingo, 9 de outubro de 2016

Mano destaca vitória, mas ainda não está satisfeito: "Pode render mais"



Treinador do Cruzeiro cita o narrador Galvão Bueno para avaliar a situação do time, que subiu quatro posições na tabela: "Uma coisa é chegar, a outra é passar"




Por
Belo Horizonte




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO N
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO




Três pontos em casa, fuga da zona de rebaixamento e melhor colocação nesta edição do Campeonato Brasileiro. A noite de sábado não poderia ser melhor para o Cruzeiro, certo? Errado. Pelo menos na opinião do técnico Mano Menezes, que destacou a evolução da equipe no triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, mas acredita que o time ainda pode render mais.

- Não estamos satisfeitos com isso, sabemos que o Cruzeiro pode render mais. E só pode render mais se tiver segurança. Não temos possibilidade de adiamento. Falei isso com os jogadores. Não dá para deixa área depois e depender de ninguém que não seja a gente. E os jogadores estão entendendo isso. O comprometimento deles com a questão tática foi 100%.

 Tinha uma frase da fórmula 1 que o Galvão Bueno sempre dizia que era "uma coisa era chegar e a outra coisa era passar". O futebol também tem muito disso.
Mano Menezes

O treinador destacou que a maneira como os jogadores vinham trabalhando o fazia acreditar que o time melhoraria o desempenho.

- O que mudou tem a ver com aqueles últimos minutos do jogo com o Flamengo. Jogamos muito em Cariacica, mas o resultado foi ruim, de n ovo, porque a gente não soube fechar o jogo. Se você souber se comportar em cima das dificuldades, você tem eu saber passar por essa dificuldade.

E citou o narrador Galvão Bueno ao definir o atual momento da equipe.

- Tinha uma frase da fórmula 1 que o Galvão Bueno sempre dizia que era "uma coisa era chegar e a outra coisa era passar". O futebol também tem muito disso. Então, melhoramos o entendimento, fechamos o segundo jogo sem sofrer gol. Isso, se der uma olhadinha para trás vai ver que há muito tempo não acontecia, vai dando confiança para a defesa, vai dando confiança aos atacantes para não precisar fazer três, quatro gols para ganhar um jogo. O torcedor vai sentindo que a equipe não sofre, como hoje não sofreu. A Ponte quase não chegou ao gol do Rafael. Isso é mérito. Jogamos contra equipe difícil de marcar. Enfrentamos o goleador do ano, o Roger, com 50 gols.

Mano Menezes, técnico do Cruzeiro (Foto: Yuri Edmundo / Light Press)Mano Menezes não ficou 100% satisfeito, apesar da vitória (Foto: Yuri Edmundo / 
Light Press)



Pegadinha
O treinador cruzeirense destacou, ainda, que o time  não pode se iludir com o fato de ter jogado bem contra o Grêmio (vitória de 1 a 0) e Ponte Preta. É preciso foco para seguir fora da zona de rebaixamento.

- Outra coisa é não cair na armadilha do futebol. Tivemos muita superação contra o Grêmio e ganhamos de 4 a 0 da Ponte lá. É aquela pegadinha que você não pode escorregar. Não temos possibilidade de adiamento. Falei isso com os jogadores. Não dá para deixar para depois e depender de ninguém que não seja a gente. E os jogadores estão entendendo isso. O comprometimento deles com a questão tática mostrou isso.

Bryan na quinta
O técnico Mano Menezes adiantou que o lateral Bryan vai jogar na próxima quinta-feira contra o Palmeiras. O titular Edimar levou o terceiro cartão amarelo na vitória em cima da Ponte Preta e vai cumprir suspensão automática.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/10/mano-destaca-vitoria-mas-ainda-nao-esta-satisfeito-pode-render-mais.html

Nenhum comentário: