segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Marcelo chama atenção para erros, mas comemora: "Vitória fundamental"



Treinador avalia que time ofereceu muitas chances para o Atlético-PR durante a partida, mas exaltou bom resultado do Atlético-MG, que encostou na briga pelo título



Por
Belo Horizonte



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



Apesar de ter chamado atenção para os erros cometidos pela equipe durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste domingo, no Independência, principalmente na segunda etapa, o técnico Marcelo Oliveira valorizou o resultado obtido. Isso porque o triunfo fez o Atlético-MG se recuperar da derrota para o Santos e voltar a encostar na briga pelo primeiro lugar do Campeonato Brasileiro.

- Vitória de fundamental importância na caminhada. Às vezes, as vitórias vão ser com dificuldade mesmo, porque o campeonato é assim para todo mundo. Tem que estar muito perseverante com a luta e entrega em determinados jogos. Tivemos muitas ações ofensivas, principalmente no primeiro tempo, com jogadas de contra-ataque e com maior posse de bola. Era um time (Atlético-PR) muito bom, rápido, embora tenha tido muitos desfalques. Soltaram os laterais com poder ofensivo, tentamos jogar muito nas beiradas, acho que foram 29 cruzamentos, mas sem o aproveitamento necessário.

Ficou um jogo difícil, perigoso, porque a bola parada deles é perigosa, além do contra-ataque. Temos que comemorar muito, porque foi uma vitória boa, mas temos que discutir essas situações para fazer um jogo mais regular depois - chamou a atenção do treinador.

Marcelo Oliveira Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)
Marcelo Oliveira comemorou a vitória que 
coloca o time novamente na briga pelo título 
(Foto: Reprodução / Premiere)


Segundo ele, o resultado poderia ter sido obtido com mais tranquilidade, mas foi importante para manter o bom desempenho como mandante. Com a vitória, o Galo chegou aos 38 pontos, ficando a um ponto do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. 

- Acho que não precisava ter tanta dificuldade, drama, por causa do coração do técnico. Mas faz parte do jogo, mérito do Atlético-PR também, que montou um time de jogadores jovens, apesar dos muitos desfalques. Em um campeonato de pontos corridos é básico, tem que fazer aproveitamento alto em casa e buscar resultados fora. Quando tem concorrente direito, como foi o caso do Atlético-PR, fizemos um empate lá e a vitória aqui. Isso é favorável, e vamos fazendo o caminho assim.

Acho que não precisava ter tanta dificuldade, drama, por causa do coração do técnico. Mas faz parte do jogo, mérito do Atlético-PR também, que montou um time de jogadores jovens, apesar dos muitos desfalques. Em um campeonato de pontos corridos é básico, tem que fazer aproveitamento alto em casa e buscar resultados fora
Marcelo Oliveira


Carlos, e não Otero

Sobre a opção tática de escalar Carlos em vez de Otero para a vaga de Fred, o treinador explicou que estava preocupada com os avanços dos laterais do Atlético-PR na partida e, por isso, escalou o atacante para atuar ao lado de Maicosuel, que ficou devendo nesta partida, segundo o treinador. 
- Poderia ser um ou outro (Carlos ou Otero). No caso do Otero jogaria por dentro, e o Robinho pelo lado, mas ele teria dificuldade, porque os laterais apoiam muito, tanto o Sidcley como o Galhardo apoiam muito, e é difícil jogar com um atacante pelo lado e não marcar a lateral. Sobrecarregaria os volantes. Fiz opção por isso. Carlos e Maicosuel são jogadores táticos, ajudam na marcação e nos ajudam a sair. O Carlos foi bem, o Maicosuel abaixo do normal, não puxou contra-ataque agora no segundo tempo, mas isso ocorre, quando o jogador vem jogando bem e é muito marcado, tem dificuldade mesmo. Mas o Otero participou bem com a bola, precisaria só na recomposição marcar mais o volante do adversário.


FONTE:

Nenhum comentário: