segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Roger admite Grêmio "irregular" e critica "erro" em gol sofrido contra Fla


Técnico, porém, minimiza derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Mané Garrincha




Por Brasília




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Roger Machado admitiu que o Grêmio não teve uma boa jornada na manhã deste domingo, no Mané Garrincha. Explicou a derrota por 2 a 1 para o Flamengo por conta de um primeiro tempo irregular contra os cariocas e por um erro “de conceito” no segundo tempo, quando Everton tenta sair em jogada individual e perde a bola. A sequência é o gol de Diego. Mas minimizou o resultado ruim.


LEIA MAIS
Reveja os lances de Flamengo 2 x 1 Grêmio
Grohe salva em jogo ruim coletivo; veja notas
Maicon reclama do árbitro: "Sempre contra nós"


A etapa inicial em Brasília não teve boa atuação tricolor. Os gaúchos pouco ficaram com a bola e quase não incomodaram os rivais. De quebra, ainda sofreram pressão e, não fosse Marcelo Grohe, poderiam ter saído com placar mais elástico em desfavor. No intervalo, tirou Wallace Oliveira, que foi criticado pelo comandante.

– Tivemos um primeiro tempo irregular, o Flamengo saiu com o placar, merecedor do volume e oportunidades que criou, nos empurrando para dentro do nosso campo, pelos lados do campo, gerou dificuldade. Chegou com cruzamentos de primeiro e segundo poste. Em alguns momentos de lucidez, dentro da nossa proposta, depois que sofremos o gol, conseguimos botar a bola no chão e criar desequilíbrio no adversário. Precisava fechar o lado, o Wallace não fez um bom jogo. Ramiro ali, Lincoln por dentro para ter dois articuladores, para ter mais jogo – explicou.

RogerMachado_Flaxgremio_2016 (Foto: futura press)
Roger vê Grêmio abaixo no Mané Garrincha 
(Foto: Futura Press)


Na avaliação do técnico, houve uma melhora no segundo tempo. Mas o segundo gol do Flamengo saiu em um erro de entendimento do jogo. Everton recebeu de costas. Ao invés de passar para alguém de frente para o campo ofensivo, tentou girar, mas perdeu a bola. Na sequência, não viu Diego sozinho às suas costas. O estreante completou para o gol de cabeça.

– Foi um jogo diferente, segundo tempo melhor, mas em um erro de conceito, dominada de costas e tentativa de giro, demos o contra-ataque e o Flamengo se beneficiou. A bola deveria entrar sempre apoiada, com passe para alguém de frente e não tentar virar de costas. Foi um resultado ruim, mas de certa forma sabemos que a dificuldade de jogar contra o Flamengo fora de casa. Hoje foram menos três pontos – completou.

O Grêmio retorna na noite deste domingo de Brasília e volta a treinar na tarde de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Para o jogo de quarta, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, Roger não conta com Wallace Reis, que já atuou pelo Flamengo na competição, e deve ter Kannemann desde o início. Edílson e Jailson voltam de suspensão e Walace e Luan retornam após o ouro olímpico.


Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/08/roger-admite-gremio-irregular-e-critica-erro-em-gol-sofrido-contra-fla.html

Nenhum comentário: