segunda-feira, 22 de agosto de 2016

No duelo de Atléticos, deu Galo com Robinho decisivo e equilíbrio no Horto



BRASILEIRÃO 2016

SERIE A - 21ª RODADA




Com 1 a 0 contra, paranaenses buscam empate no segundo tempo, mas esbarram em Victor e na entrega dos mineiros em se manter na disputa pelo título do Brasileiro




Por
Belo Horizonte




O Atlético-MG fez valer o fator campo e comemorou mais uma vitória no Independência. Dessa vez, o rival foi o Atlético-PR, que vendeu caro a derrota: o placar de 1 a 0 para o Galo teve que ser conquistado com muito suor.

O gol de Robinho, de pênalti (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), ainda no primeiro tempo fez justiça ao melhor futebol dos donos da casa na primeira etapa. No segundo tempo, o Furacão esbarrou no goleiro Victor, nas falhas de finalização e na entrega do time mineiro em garantir o resultado a todo custo. Enquanto o mineiro chegou aos 38 pontos, o paranaense estacionou nos 30 pontos.


LEIA MAIS
Confira como foi o Tempo Real do jogo
Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro


Na próxima rodada, o Atlético-MG vai ao Sul, onde encara o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, domingo, às 16h (de Brasília). O Atlético-PR recebe o Botafogo, na segunda-feira, dia 29, em Curitiba, na Arena da Baixada, às 20h (de Brasília).

Os times podem até ter o mesmo nome, mas um tem Robinho e o outro não. Por isso, o Atlético-MG foi para o vestiário no intervalo vencendo por 1 a 0. A jogada foi de Carlos, que driblou Thiago Heleno até sofrer pênalti. Na cobrança, bola para um lado, Santos para o outro. Foi o nono gol de Robinho no Brasileiro, vice-artilheiro da competição, atrás de Gabriel Jesus, com dez.

Mas o Galo também tinha um sistema defensivo desfalcado. Do zagueiro Erazo um dos pilares do sistema, do lateral Douglas Santos, na seleção, e do volante Rafael Carioca, suspenso. Com isso, o Atlético-PR, que também tinha desfalques - especialmente no gol, já que Weverton está com a Seleção na Olimpíada -, foi para cima no segundo tempo e criou chances. Além de ganhar boas oportunidades com erros individuais da defesa alvinegra.

O goleiro Victor fez a diferença ao fazer duas grandes defesas em finalizações de André Lima e Thiago Heleno. E os três pontos acabaram ficando com o xará de Minas Gerais.

Lance de Atlético-MG x Atlético-PR (Foto: Reprodução / Premiere)
Lance de Atlético-MG x Atlético-PR: jogo foi 
muito disputado no Independência (Foto: 
Reprodução / Premiere)



FONTE:

Nenhum comentário: